• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

aboutus

Devil Girl & Daniel é uma Graphic Novel 100% Independente e 100% Nacional, com roteiro de Bill Labonia e ilustrações de Rodisley José da Silva.

A história da adolescente diaba e do seu companheiro, o anjinho inocente reflete a dualidade da juventude hoje em dia, que é rebelde e virtuosa ao mesmo tempo e nos ensina que nem todo mundo é 100% bom, nem 100% mal.  Tem sempre aquele 1% que é....

Como dois opostos, Ying e Yang, forçados a trabalhar juntos por um laço celestial que não pode ser quebrado.

Uma buddy cop comedy com coração. A história de uma menina que nasceu para ser rainha, e de um menino que foi criado para ser perfeito, ambos com suas jornadas de autodescoberta, descobrindo que seu destino não depende do que seus pais planejaram para vocês, e que o papel que você vai exercer no mundo é apenas seu.

HELL IS NOT THAT BAD

Muita gente acha que o inferno é um lugar de fogo e lava, cheio de rochas pontiagudas e incandescentes. Esse é um erro bem comum. O inferno na verdade é um lugar bem agradável. Afinal, nós, criaturas infernais cobiçamos coisas finas e luxuosas.

São sete círculos, um para cada pecado, cada um regido pelo seu próprio demônio. Cada círculo representa um pecado e as regras são claras. Um pecado é permitido e todos os outros punidos com rigor. É assim que as coisas funcionam aqui. 

Eu nasci na Fortaleza, que fica abaixo dos sete círculos. lá todos os pecados são permitidos sem nenhuma punição. Parece fantástico? É porque é! Só quem é permitido viver lá é o senhor das trevas, meu pai, e eu, lógico, a princesa do inferno. Nem preciso dizer que todos os demônios me odeiam, todos querem o lugar do meu pai. Azar o deles. Eu nasci para ser uma rainha e no seu devido tempo eu sentarei no trono de fogo e todos eles vão ter que beijar minhas botas! Ah propósito, o trono não é realmente de fogo. Isso seria... desagradável. Mas meu pai gosta de frases de efeito.

DEVIL GIRL

Assim como a Deusa criou o homem que herdou o reino da terra, Lúcifer criou a Devil Girl para herdar o reino das trevas. Ela é sua filha, sua obra prima, a rainha perfeita para comandar os sete círculos e finalmente pender a balança celestial para o seu lado.

Mas ainda não.

Devil Girl cresceu na Fortaleza, um lugar de luxo e riqueza, abaixo dos sete círculos, reservados apenas aqueles de sangue puro. Lá todos os pecados são permitidos sem nenhuma punição. Por isso a jovem rebelde e sem limites é a diaba em pessoa, o orgulho do pai.

Por isso ela não entendeu quando Lúcifer a mandou para a terra em uma missão estúpida. Um estágio, ele disse. caçar almas condenadas que se recusaram a obedecer as regras e despachá-las para o inferno. 666 para ser mais exata. Seria fácil e ela tiraria de letra se não fosse aquele maldito querubim que a segue para todos  os cantos, sempre com aquela cara de santo, aquele olhar inocente, pés descalços como um maldito hippie. AAARRRGH!

Mas Devil Girl está decidida a cumprir sua missão, provar para o seu pai que está pronta e reinar sobre os demônios dos sete círculos. A rainha das trevas, porra!

DANIEL

O primeiro da segunda geração de anjos, designado para ser discípulo do Arcanjo Gabriel, Daniel está sendo treinado para se tornar um anjo um dia, quem sabe um Arcanjo, mas por enquanto ele é só um querubim. Desde que Lúcifer colocou Devil Girl na terra, a Deusa enviou Daniel para balancear as coisas. Sua missão é oferecer redenção e o perdão divino para todas aquelas almas que se arrependerem de verdade.

Ele deve anotar todas as almas salvas em um pergaminho e reportar para Gabriel assim que sua missão estiver cumprida para só então ser nomeado o Anjo da Redenção.

Ele é a inocência em forma de menino. Na terra, tudo é muito novo e fascinante. Ele não entende muita coisa, mas adora descobrir novos aspectos sobre os humanos, como moda, costumes e relacionamentos.

Suas asas ainda não servem para voar, mas um dia ele espera ter grandes asas de condor para voar tão alto quanto Gabriel, seu grande mentor e inspirador. Tudo o que ele quer é ser feliz e que o mundo seja feliz. Nem precisa dizer que isso irrita a Devil Girl profundamente.

O INICÍO

Eu sempre quis escrever uma comédia de ação sobre uma dupla de policiais que não se bicam, mas como eu tenho a necessidade de pensar fora da caixa, resolvi juntar isso com toda uma mitologia que envolve anjos e demônios, luzes e sombras, bem e mal.

Ela é uma menina cheia de personalidade e atitude que não vê a hora de se tornar a rainha das trevas. Ele é um querubim em treinamento para um dia assumir o posto de Arcanjo da Redenção. Juntos pelo equilíbrio cósmico, eles precisam trabalhar juntos para enviar os condenados para o inferno e oferecer redenção para aqueles que realmente se arrependem.

Quando eu apresentei ao Rodisley os personagens da adolescente diaba e seu parceiro, o querubim, ele comprou a idéia na hora e sacou logo de cara qual era a pegada de cada um. Depois disso tudo rolou naturalmente. Essa edição teaser, que você acabou de ler é apenas uma amostra do que vem por aí.

A SÉRIE

Tudo começa quando Devil Girl e Daniel descobrem a presença de um demônio na terra. Demônios não costumam sair de seus círculos, pra isso existem os mínions. Sabe aquela vontade de comer uma fatia de pizza a mais? de puxar o tapete do colega de trabalho? De estrangular aquele cara que te cortou no trânsito? São os mínions fazendo o seu trabalho. Humanos são cheios deles a todos os momentos, dependendo do quão suscetíveis eles sejam a tentações. Um demônio na terra significa que algo GRANDE está acontecendo e Devil Girl precisa descobrir, apesar do receio de Daniel em se meter com Demônios. Ele sabe que não está pronto ainda.

Em sua busca, eles descobrem que um poderoso artefato místico foi encontrado e que os demônios estão disputando pra ver quem consegue encontrar primeiro. Eles pensam que aquele que levar o artefato para Lúcifer, será seu sucessor no trono de fogo e isso é uma coisa que Devil Girl simplesmente não pode admitir. Essa é a chance perfeita para ela provar de uma vez por todas que ela é a verdadeira herdeira.

A cada edição, Devil Girl e Daniel terão que enfrentar um demônio diferente, o que os colocará mais próximos de encontrar o artefato mesmo sem saber o que é de fato, ela sabe que é importante o suficiente para fazerem demônios cruzarem o limiar para a terra, e quando isso acontece, os arcanjos descem do céu e as coisas tendem a sair do controle.

Uma jornada em busca de um artefato, mas que ao mesmo tempo reflete uma jornada interior de cada um deles. Quanto mais tempo passam juntos, mais Devil Girl e Daniel aprendem um com o outro e isso pode mudar a forma como o mundo é conduzido para sempre.

Um mundo totalmente novo, onde anjos demônios, mínions e outras criaturas transitam entre os humanos que estão tão desligados da realidade, tão presos em seus próprios dogmas que não conseguem sequer enxergar uma batalha que acontece diante de seus próprios olhos. Bem contra o mal, luz contra a sombra. Condenação versus Redenção. É assim que começa a nossa série.

Bill Labonia

Roteirista e Storyteller profissional. Adora contar histórias e é um verdadeiro nerd por mitologia. Já escreveu longas, séries, games, livros e agora se aventura no mundo dos quadrinhos. Um dos roteiristas pernambucanos mais premiados da sua geração.

  • Instagram ícone social

Rodisley J. Silva

Rodisley J. Silva é ilustrador e a mais de 20 anos atua ativamente na área, mais especificamente elaborando estampas para T-shirts, identidade Visual, pôsteres, storyboards, desenvolvimento de personagens entre outras coisas. Nos últimos anos tem se dedicado a estudar escrita de Roteiros para cinema, Tv e Quadrinhos. 

  • Instagram ícone social

OBJETIVOS

O produto final dessa campanha é o volume 1 de 8 da série Devil Girl & Daniel - Chutando Bundas e Anotando Nomes!

- 20 páginas coloridas em papel couchê fosco 90g.
- 14,8cm x 21cm, tamanho A5 - formato revistinha.
- Capa original Exclusiva para versão impressa por RODISLEY J. DA SILVA.
- Card de colecionador 1/8
- Todas as edições autografadas pelos autores.

Independente de quantas revistas forem vendidas, nosso objetivo principal é participar do Artists Alley na CCXP 2019 para interagir diretamente com o público, levando produtos e mais revistas da saga Devil Girl & Daniel para vender com material EXCLUSIVO para a CCXP.

Plano de

execução

Para alcançar o resultado desejado, estamos seguindo um planejamento calculado obedecendo as seguintes etapas:

- Edição teaser com 4 páginas em formato digital, com roteiro e arte originais, que apresenta os personagens e suas relações. Essa que você lê mais abaixo de graça.

- Campanha de financiamento coletivo. 

- Produção do Volume 1 e das recompensas.

- Início da campanha do volume 2, 3... até o fim do ano.

- Lançamento! na CCXP 2019, onde os apoiadores podem tirar suas revistas em mãos e ainda tirar fotos com os personagens ou recebe-las pelos correios.

buy that merch!

Siga nosso Insta Condenado!

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com