ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

9 Dicas de Networking para Introvertidos

03.01.2016

 

Se você é tímido e tem dificuldades em sair por aí fazendo contatos, aí vão 9 dicas de Networking para Introvertidos tirados do curso Networking for Introverts de Jessica Sitomer no ScriptFest, em Burbank, CA.

 

  1. Grande parte das Pessoas Erram no Networking.

    O objetivo final é conhecer pessoas que possam te ajudar na sua carreira, mas a sua meta imediata é simplesmente trocar compartilhar histórias legais com as pessoas. Você deve contar um pouco sobre você e aprender um pouco sobre elas. Lembre-se de que você está construindo uma fundação, não tentando erguer um arranhacéu no primeiro dia.

  2. Não Peça Nada de Pessoas que Acabou de Conhecer.

    Você chegaria para um casal que acabou de conhecer e pediria sua filha em casamento? Esse é o exemplo que Jessica usa para mostrar a loucura que é pedir favores para produtores, atores e agentes que acaboud e conhecer.

  3. Seja generoso.

    Como posso ajudá-lo? Vá com essa mentalidade mesmo que você não tenha nenhum contato no mercado. Ofereca ajuda, mostre-se disponível para ler um projeto e dar um feedback, ouça o que elas têm pra dizer, os problemas que enfrentam e veja como você pode ser útil. É assim que se constrói um relacionamento.

  4. Vá Preparado: As Três Histórias.

    A pior parte do Networking para os Introvertidos é o sentimento de que você não tem nada a acrescentar a conversa ou nçao saber o que dizer sobre você mesmo. Por isso vá preparado. Aqui estão três histórias que você deve estar pronto pra contar a qualquer momento.

    - A História do Momento em que Você soube: Por que você decidiu se tornar um escritor? Um Roteirista? Inclua detalhes sobre você mesmo e sobre as pessoas que conheceu.

    - Um Momento de Paixão: Uma ocasião em que você sentiu orgulho peo que faz, incluindo mais detalhes sobre você e seu trabalho.

    - Uma história em que você salvou o Dia: Uma ocasião onde você se superou, e superou as expectativas, não precisa ser necessariamente ligada a área de roteiro, mas deve ser relevante para o que você quer passar.

    Cada História deve falar um pouco sobre você. As pessoas não se lembram de detalhes sobre você, mas elas lembram de histórias. Saiba como contar essas histórias de forma natural e então ouçca as histórias das pessoas.

  5. Não Julgue: Você nunca sabe quem é o que ou quem conhece quem na indústria, por isso seja atencioso e cordial com todos. Mesmo que você fique preso em uma conversa longa demais, troque cartões e diga que você tem uma meta de conhecer ao menos cinco pessoas essa noite.

  6. Conheça 5 pessoas essa noite: Ponha uma meta para você e vá para um evento de networking procurando conhecer um número rasoável de pessoas. Cinco parece ser o número ideal. Lhe dá tempo para conhecer cada pessoa sem parecer que você está folheando um catálogo.

  7. Use as Redes Socias para Networking: Se você não mora em Los Angeles, ou é muito tímido, você pode e deve usar as redes sociais para se conectar com as pessoas. Preste atenção no que escreve, Crie uma Marca pra você mesmo e se comece com pessoas da sua área local, ídolos locais ou nacionais que você admira. Sua meta é ter 200 Contatos Profissionais em Redes Sociais. Vale Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn. Segundo Jéssica, 200 é o número mágico. De 200 contatos profissionais, ela estima que 40 podem te cntratar e 10 terão você como a segunda escolha.

  8. Lembre-se que muita gente já foi você uma vez (Alguns ainda são): As pessoas querem ajudar. Todo mundo sonha em achar um diamante bruto, pronto para ser lapidado. Portanto levante da cadeira, tenha suas histórias em mente e lembre sempre de procurar por maneiras de ajudar os outros. Lembre que eles são apenas pessoas, e que você é uma pessoa fantástica e eles vão gostar de passar tempo com você. E se você cruzar com alguém que for grosso ou te desdenhar, sacode a poeira e segue em frente. Não era o seu tipo de pessoa de qualquer forma.

  9. Mantenha Contato: Isso é o mais importante. Conhecer pessoas em um Festival de Cinema, Mostra ou Evento não basta, você tem que permanecer em contato e permanecer interessado

 

Jessica presta consultoria e coaching para profissionais de Roteiro em seu site The Greenlight Coach.

Artigo traduzido do LA Screenwriter. Artigo Original.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com