ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Quer ser roteirista da DC Comics? Essa é para você!

05.05.2016

 

Existem muitas mídias onde o roteirista pode usar suas habilidades de contador de histórias, e pensando nisso, a DC Comics lança seu primeiro Workshop de Roteiristas de Quadrinhos.

 

O objetivo do workshop é localizar e formar roteiristas capazes de assumir uma carreira escrevendo para a DC.

 

A primeira fase do workshop, acontece ONLINE entre Outubro de 2016 e janeiro de 2017, em formato de seminário AO VIVO, todas as quartas, entre as 19 e 21hs, horário de Los Angeles. A segunda metade do workshop, vai selecionar os melhores entre os melhores para passar duas semanas em Burbank, CA em um intensivo de storytelling ao vivo no início de fevereiro.

 

O curso tem um total de 13 semanas e é ministrado pelo legendário Scott Snyder, roteirista de Batman, Detective Comics, Monstro do Pântano, entre outros títulos da DC. Cada aula online tem como objetivo trabalhar um aspecto essencial para o futuro roteirista de sucesso da DC Comics.

 

Na parte presencial, em Burbank, os finalistas vão aprender com um time de roteiristas e executivos da DC, além de convidados atuantes na indústria dos quadrinhos, que vão ajudar os candidatos a desenvolver o seu próprio spec para quadrinhos, sob a supervisão e o prazo apertado dos profissionais. O vencedor, vai ser contratado para desenvolver sua carreira em uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo.

 

Para participar, o candidato precisa ter créditos profissionais em qualquer área, mas a preferência é para quem já trabalha com roteiro para quadrinhos, porém, quem for profissional de TV, cinema, teatro ou games, também podem participar. A DC procura por candidatos que sonham em ter a DC como a parada definitiva em sua carreira, pessoas que queiram um longo relacionamento profissional com a editora.

 

Não precisa ser americano para participar, porém o candidato deve arcar com todas as suas despesas de visto e passagem para participar do workshop. As inscrições terminam a meia noite do dia 31 de maio de 2016.

 

Para aplicar, o candidato deve enviar o seu currículo com sua experiência profissional, de preferência na área de quadrinhos. São permitidas equipes de até 2 roteiristas por projeto.

 

Uma pequena dissertação de 2000 palavras dizendo por que você sonha em ser roteirista da DC Comics e como seu background vai trazer uma visão única para o mercado.

 

Amostras de seus trabalhos publicados. A preferência para quadrinhos, mas qualquer texto narrativo que demonstre suas habilidades como um possível roteirista da DC serve.

 

Preencher e assinar o acordo de submissão, disponível no site.

 

Como item opcional, você pode incluir uma carta de recomendação de um profissional de quadrinhos que você conheça e que seja familiar ao seu trabalho. Não aborde estranhos pedindo referências.

 

O que eles estão procurando?

 

Comece por cima. Seu roteiro deve conquistar o leitor nas primeiras duas páginas, do contrário será descartado.

 

Corra Riscos. Boas histórias não têm medo de arriscar. Histórias típicas e comuns têm menos chances de serem publicadas.

 

Tenha uma voz própria, Mande uma mensagem. Boas histórias refletem a vida e a condição humana e são essas que cativam o leitor.

 

Leia e releia. Erros de ortografia não serão tolerados.

 

Não recicle histórias Antigas. Eles estão procurando por coisas novas, por sangue novo.

 

Conflito é o nome do jogo. Crie heróis imperfeitos, pos esses são os melhores.

 

Tenha um protagonista ativo. Se seu protagonista puder ser substituído por qualquer outro herói, ele perde a essência que a DC procura. Mais uma vez, histórias novas e únicas.

 

Uma típica história em quadrinhos da DC tem. em média, 20 páginas e os roteiristas devem se certificar de:

 

Introduzir todos os personagens e cenários. Um quadro de introdução no topo da página, a introdução dos personagens e como eles se relacionam, no menor espaço possível.

 

Pense visualmente. Mostrar os poderes de forma visual é a chave. lembre-se que em quadrinhos não existe "orçamento". Você pode pirar a vontade.

 

Mostre seus personagens como pessoas reais e seus alter-egos sobrenaturais.

 

E finalmente, não tenha pena do seu protagonista. Quanto mais ele sofrer, quanto mais difícil sua jornada, melhor vai ser o payoff no final.

 

Para participar, o candidato deve ser capaz de falar e escrever em inglês fluentemente. Isso não é negociável.

 

Mais informações e inscrições você encontra AQUI.

 

ou no link abaixo:

 

https://www.dccomicstalentworkshop.com/

 

Boa sorte a todos.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com