ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Disney e ABC recebem inscrições para curso de roteiro

16.05.2016

 

Durante mais de 25 anos, o programa de roteiristas da Disney e ABC revelou dezenas de talentos da indústria norte americana, O curso de 1 ano é único. É o único programa sancionado pela WGAW, A Writer's Guild of America West, a Guilda de roteiristas de Hollywood. O programa lançou as carreiras de roteiristas como Marii Jacquemetton (Mad Men), jane Espenson (Once Upon a Time), Saladin K. Patterson (Psych), Brian Oh (Chicago Fire), George Mastras (Breaking Bad) e Veena Sud (The Killing).

 

Em parceria com a WGAW, o Programa de Roteiro da Disney/ABC acontece em Los Angeles desde 1990 e é reconhecido como um dos principais cursos de roteiro dos Estados Unidos.

 

Os Roteiristas que forem contratados ao final do curso pela Disney/ABC Television Group (DATG) vão receber um salário inicial de U$ 961, 54 por semana, totalizando 50 mil dólares por ano, mais benefícios. O curso inicia no mês de fevereiro e vai até fevereiro do ano seguinte, mas as datas podem mudar.

 

O objetivo do curso é utilizar os alunos como Staff Writers dos mais variados shows da DATG, porém, ser contratado NÃO É UMA GARANTIA. Só os melhores serão agraciados com uma posição na maior indústria do mundo. O curso também oferece a chance dos alunos de conhecer e interagir com produtores, executivos e agentes do mercado, facilitando a inclusão dos alunos na indústria de TV.

 

Desde o marketing pessoal, ate a criação de um portfólio matador, o curso visa preparar e revelar novos roteiristas para compor as Writer's Room do grupo.

 

Para ser um elegível, o candidato deve estar legalmente autorizado a trabalhar nos Estados Unidos e ter mais de 21 anos. Não é necessário experiência profissional prévia como roteirista. Para participar, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviar:

 

- Um piloto de TV original que demonstre o seu ponto de vista, estilo e habilidades como roteirista.

- Um SPEC de um seriado de TV a Cabo ou de serviço de Streaming (Netflix, Hulu, etc) que esteja com episódios ativos na temporada atual. O seu spec deve refletir a temporada atual do seriado. Os candidatos são encorajados a escolher séries que já estejam estabelecidas e pelo menos em sua segunda temporada. Por isso nada de estréias. Não são aceitos roteiros de animação.

- Formulário de inscrição e release form de cada roteiro inscrito.

- Currículo do candidato com no máximo 2 páginas.

- Uma redação explicando a história do roteirista e as experiências que o fazem um storyteller de primeira. Essa é a hora de vender você mesmo como profissional. Capriche.

 

Como opcional, você pode enviar até 2 cartas de recomendação de profissionais da indústria que conheçam você e seu trabalho pessoalmente. Não aborde estranhos pedindo por recomendação. Embora seja muito encorajado, as cartas não são obrigatórias.

 

O período de inscrição acontece sempre no mês de maio e se você quer se matricular, confira os detalhes na fanpage do Facebook. As inscrições terminam no dia 2 de junho. Ainda da tempo.

 

Visite o site oficial para mais informações, clicando AQUI ou no link abaixo.

http://www.disneyabctalentdevelopment.com/

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com