ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

BLACK LIST - Onde roteiristas e produtores se encontram.

02.07.2016

 

A Black List é onde cineastas encontram grandes roteiros para produzir seus filmes e onde grandes roteiros encontram cineastas para produzi-los. Trata-se de um banco de dados de roteiro online, o mais popular da industria de Hollywood.

 

Tudo começou como uma pesquisa, em 2005. Franklin Leonard entrevistou cerca de 100 executivos de cinema e perguntou qual o melhor roteiro daquele ano que não foi produzido? Da lista de roteiros inicial, vários conseguiram contrato a partir dali e se tornaram filmes. A lista inicial pode ser vista AQUI.

 

Mais de 225 roteiros da Black list se transformaram em filmes. Esses filmes faturaram mais de 19 BILHÕES de dólares nas bilheterias mundiais, foram indicados a 171 Oscars, ganharam 35, incluindo MELHOR FILME com Slumdog Millionaire, The King's Speech, Argo e 7, dos 12 últimos ganhadores de Melhor Filme. A lista completa de filmes que saíram da Black List pode ser conferida AQUI.

 

Em 2012 eles criaram o serviço de Feedback online, permitindo que roteiristas de todo o mundo submetessem seus roteiros, por um preço, claro, para receber feedback profissional e entrar para o Banco de Dados que é visto hoje, por mais de 1000 profissionais da indústria.

 

Falando honestamente, a maioria dos roteiros circulando por Hollywood hoje em dia não são bons, é por isso que todos estão constantemente perguntando, "você leu algo de interessante ultimamente?"

 

É por isso que não adianta apenas pensar que ao inscrever seu roteiro na Black List, você estará automaticamente dentro do mercado. Antes, é preciso passar pelos Leitores.

 

Quando o seu roteiro recebe um primeiro feedback negativo, isso deve servir como um alerta, como uma oportunidade de aprender. Um segundo feedback também negativo, significa que aquele seu roteiro provavelmente não chegará aos olhos de quem interessa da forma em que está. é por isso que é importante estar sempre em contato com o mercado, seja participando de festivais ou recebendo feedback profissional. É a forma do roteirista se manter em constante evolução. Quem continua evoluindo, uma hora chega lá.

 

Por outro lado, um roteiro com um feedback positivo, já começa a chamar atenção desde o início, participando de uma roda de recomendações, até chegar nas mãos do seu futuro produtor.

 

Para quem ainda não conhece a Black List, o site é BLCKLST.COM, assim, abreviado mesmo.

 

E lembre-se. Para conseguir o que ninguém consegue, é preciso fazer o que ninguém faz. Destaque-se, mostre que você é um roteirista diferenciado e que seu texto está acima da média. Chame atenção e conquiste o seu espaço.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com