ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Vancouver - O Quintal de Hollywood

11.08.2016

Muita gente me pergunta por que eu escolhi Vancouver para viver e trabalhar e a resposta é relativamente simples.

 

Los Angeles pode ser uma cidade tóxica, principalmente para novos roteiristas. Todo mundo, absolutamente todo mundo em Los Angeles tem ou está trabalhando em um script. A concorrência chega a ser desleal, e provar o seu diferencial pode ser uma tarefa mais difícil do que você imagina. Eu tive o prazer de viver lá entre 2009 e 2010 e pude ver de perto os estúdios onde minhas séries favoritas eram gravadas, vi estrelas de cinema e pude respirar o mundo do entretenimento em sua forma mais pura, mas isso tudo tem um preço. O luxo do mundo do entretenimento é muito caro, e em uma cidade que vive de aparências e falsidade, quem não está preparado para vestir um personagem acaba ficando de fora.

 

Mas se não em Los Angeles, que é onde tudo acontece, então aonde? Onde mais eu teria a proximidade com o mercado? Onde mais eu poderia me especializar e escrever profissionalmente? Esse lugar deveria ser perto de Los Angeles, mas não tão perto a ponto de se contaminar com o seu veneno, nem tão longe a ponto de perder o contato. Tinha que ser logo ali...

 

No caso, o "ali" é o Canadá e o lugar é Vancouver. Considerada como o quintal de Hollywood, Vancouver é o polo de produção canadense da indústria americana. Você pode não se dar conta, mas muito do que você vê hoje na TV e no Cinema é produzido em Vancouver. A cidade é tão versátil, que já posou como Chicago, Nova York, e até mesmo Rússia, mas curiosamente, nunca como ela mesma.

 

Ano passado, eu lembro como se fosse hoje, a cidade parou quando um dos principais viadutos de downtown foi interditado o dia todo para gravações do filme Deadpool, estrelado por Ryan Reynolds, que por acaso, é nascido e criado em Vancouver. Seriados como Once Upon a Time, Supernatural, Arquivo X, Fringe, Arrow, Flash, Supergirl, legends of Tomorrow, filmes como X-Men, Power Rangers, Star Trek, tudo produzido em vancouver e suas infinitas locações.

 

O fato de o dólar canadense ser consideravelmente mais barato que o dólar americano e os descontos em impostos, filmar e produzir em Vancouver se tornou uma opção mais barata para os estúdios de Hollywood.  Vancouver hoje conta com as melhores escolas voltadas para a indústria de entretenimento do mundo. Cinema, TV, games, Animação, tudo está localizado na cidade. Isso gera mão de obra especializada mais barata e competente que a californiana.

 

Por isso, Vancouver é hoje a melhor porta de entrada para a indústria do entretenimento norte-americana. Uma ótima forma de dar os primeiros passos na vida profissional.

 

Deadpool chutando bundas no viaduto, ao fundo o Science World.

 

Arrow e sua equipe são presença constante nos becos da cidade.

 

 O Hatley Castle, a minutos de Vancouver já posou como mansão dos X-Men, e como a mansão do Lex Luthor em Smallville.

 

Se você quiser saber mais sobre quem vive e trabalha em Vancouver a anos, Michael Baser e Rick Drew vão ministrar uma masterclass de roteiro de TV GRATUITA em São Paulo no dia 24 de agosto. Michael é diretor do curso de roteiro da Vancouver Film School e Rick é roteirista e professor da escola. Eles vão selecionar um aluno do workshop da VFS para oferecer uma bolsa de 10 mil dólares para a escola, portanto, se você quer conhecer Vancouver, ganhar 10 mil dólares de bolsa para estudar roteiro em uma das melhores escolas do mundo e dar os primeiros passos na indústria norte-americana, essa é sua chance.

Saiba mais sobre o workshop de roteiro da VFS.

 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com