ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Que tal ganhar 1500 dólares e uma consulta com o roteirista de DURO DE MATAR?

27.08.2016

 

Esse vai especialmente para os fãs de cinema de ação e thriller. Se você se considera um bom contador de histórias, domina o formato e quer dar os primeiros passos na carreira, é hora de se inscrever no Action and Thriller Screenplay Contest, um Concurso de roteiro de ação e thriller aberto para roteiristas de qualquer lugar do mundo. O vencedor, além de ganhar 1500 dólares, recebe uma consulta por telefone com ninguém menos do que Steven E. de Souza. Não sabe quem é? É um cara que escreveu um roteirinho qualquer chamado DURO DE MATAR (DIE HARD), considerado hoje um clássico do cinema de ação e referência dentro do gênero. Pra quem não entendeu, eu estava sendo sarcástico. Steven é um mestre do roteiro de ação e essa é uma oportunidade única.

 

Mas não é só isso. Tanto o primeiro quanto o segundo colocado recebem uma entrevista com um AGENTE LITERÁRIO para negociar sua representação. 

 

E então? quer ganhar dinheiro com roteiro? Quer escrever profissionalmente? quer ter as portas do mercado norte-americano abertas para você? Festivais e concursos de roteiro são a chance que o roteirista tem de chamar atenção do mercado e fazer contatos importantes dentro da indústria.

 

As inscrições vão até o dia 20 de Outubro de 2016 e eles estão procurando por roteiros ricos em ação, efeitos especiais, thrillers intensos. Se você têm um roteiro desse gênero, eles estão interessados.

 

A comissão julgadora do concurso é composta por profissionais atuantes do mercado atual:

 

- Fred Specktor, Agente de talentos da CAA que representa lendas como Morgan Freeman, Pierce Brosnan e Dame Helen Mirren.

- Jeannette Francis, Executiva de Desenvolvimento da Warner Bros.

- Ryan Wickers, Diretor de Desenvolvimento da produtora de Luc Besson, Europacorp, responsável por sucessos como O Quinto Elemento, Taken, Carga Explosiva e Lucy.

- Steven E. de Souza, roteirista de Duro de Matar.

- Tanner Mobley, Executivo Criativo da Nu Image, responsável por Mercenários, Rambo entre outros.

 

Com uma comissão como essa é bom enviar o seu melhor trabalho.

As inscrições são feitas online, no site do próprio festival e custam 39 dólares para quem se inscreveu até o dia 10 de agosto, 49 para quem se inscrever até o dia 15 de outubro, e 69 para quem deixar para última hora e se inscrever até o prazo final, dia 20 de outubro.

 

Caso você não tenha um portfolio formado, Trate de preparar um para os próximos festivais, pois eles acontecem todos os meses ao redor do mundo. 

 

Todos os roteiros devem ser escritos e enviados apenas EM INGLÊS. lembre-se, se você quer trabalhar no mercado norte-americano, deve dominar o idioma, especialmente na forma escrita.

 

O site oficial do festival você encontra no link abaixo:

 

 https://screencraft.org/action/

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com