ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Rio Content Market. Essa é sua chance de ser descoberto!

13.01.2016

 

De 9 a 11 de Março, no Rio de Janeiro acontece o Rio Content Market, e se você quer se tornar um Roteirista Empreendedor, é melhor começar a se programar. Trata-se de um dos maiores eventos internacionais dedicado a produção de conteúdo audiovisual da indústria da TV e das mídias digitais.

 

O Rio Content Market é o que pode se chamar de Pitch Fest. É um local onde os produtores e distribuidores de conteúdo do mundo inteiro se reúnem para discutir o mercado, o que está em alta, o que está em baixa, o que eles estão procurando, etc.

 

Além disso, você têm a oportunidade de conhecer pessoalmente grandes produtores internacionais, como Dan B. Weiss (Game of Thrones), Cary Fukunaga (True Detective), Mark Gattis (Sherlock e Dr. Who), Jose Padilha (Tropa de Elite) e muitos outros nomes de peso da TV mundial já passaram pelo palco do RCM.

 

Os compradores participam de reuniões e rodadas de negócio onde você pode oferecer a eles, ali, pessoalmente o seu produto, seja ele um roteiro de série, um piloto ou até mesmo um longa feito para TV.

 

Se já não fosse o bastante, é num evento desse porte que você vai conhecer gente que esta ali porque, como você, querem se tornar criadores de conteúdo, realizadores, e todos os que ali estão querem a mesma coisa: trabalhar.

 

Uma das maiores características do roteirista profissional, é que ele é um empreendedor. Ele investe na própria carreira porque acredita no seu potencial. Ele sabe, faz e mostra. Por isso a todos os que sonham em se profissionalizar como roteirista, é bom começcar a se programar porque eventos desse tipo ocorrem todos os anos ao redor do mundo. Sorte a nossa que um deles é justamente o Rio Content Market.

 

É muito importante aprender e entender o mercado internacional, mesmo que seu produto seja voltado para o público brasileiro. Entender como o negócio funciona é essencial para quem quer fazer parte do mercado e ser reconhecido pela sua arte. Muito do que se produz no Brasil é reflexo do que se produz lá fora, então saber o que está em alta, se manter atualizado pode fazer toda a diferença na hora de lançar um conteúdo atual.

 

Então tire os projetos da gaveta, prepare seu melhor pitch. Vá para o Rio Content Market, conheça pelo menos 5 pessoas e cultive a amizade com elas. Aproveite e mostre seu conteúdo para o mundo, ponha sua cara e seu nome lá fora para que as pessoas que interessam saibam que você existe.

 

As inscrições estão abertas no site www.riocontentmarket.com.br. Corre lá que ainda dá tempo.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com