ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Telas Forum - A Porta de Entrada para o Mercado em São Paulo

26.10.2016

 

 

De 29 a 30 de novembro de 2016, acontece na Cinemateca Brasileira, o Telas Forum, uma feira de mídia feita para reunir roteiristas e produtores.

 

Além do Rio Market e do Rio Content Market, no Rio, São Paulo agora recebe uma grande feira de mídia para descobrir os próximos grandes talentos do mercado nacional. Grandes empresas e produtoras como a GNT/Globosat, Canal Brasil, Record, ESPN, entre outras.

 

O evento conta com palestras e encontros com os executivos e diretores de criação das produtoras, para dizer o que eles estão procurando e o que o mercado pede. 

 

Em seguida, vêm as rodadas de negócios, onde os participantes têm a oportunidade de fazer o pitch presencial, diretamente para um produtor, olho no olho.  É a grande chance do roteirista fazer networking, conhecer gente do mercado e emplacar seu primeiro trabalho.

 

O Canal Curta! está a procura de telefilmes ou séries documentais, sempre roteirizados e reflexivos nos temas de música, artes, metacinema, pensamento, história, política e sociedade.

 

A CineBrasilTV procura projetos de séries ficcionais com aspectos documentais da realidade brasileira realizados com inteligência, humor e apelo popular.

 

A GNT procura gêneros documental e ficção, e devem dialogar com o universo feminino. A programadora busca conteúdos sobre relacionamento, comportamento, moda, beleza, saúde, vinho e viagem.

 

O Canal Brasil espera receber projetos de longas-metragens de ficção e documentários e também séries de ficção.

 

Para o Canal Futura, não há restrição a gênero narrativo, mas os projetos devem dialogar com as diferentes questões que mobilizam as juventudes brasileiras: direitos humanos, educação, formação para o mundo do trabalho, cidadania e participação política e social. Os projetos devem ser pensados, desde o início, numa perspectiva transmidiática, que dialoguem com as diferentes plataformas de distribuição e formatos de entrega de conteúdo (audiovisual, texto, aplicações, sites ou jogos, dentre outros). O formato preferencial para a tela da TV e da web são séries audiovisuais para grade de 15 minutos (13 minutos de produção sem breaks).

 

A ESPN busca projetos que tenham formato inovador, personagens icônicos do esporte ou roteiros de histórias pouco conhecidas do futebol

 

Para a Record, o interesse maior é em séries, minisséries e seriados (teledramaturgia), mas também poderá avaliar formatos, realities e conteúdos finalizados.

 

Gostou? Tem um projeto que se encaixa em alguma das rodadas? Quer saber mais? visite o site do Telas Forum para conferir a programação completa de tudo o que vai rolar no evento.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com