ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Como se dar bem em Hollywood.



O primeiro post da série "Como se dar bem em Hollywood", traduzido da WikiHOW. Hoje nós vamos tratar da parte 1, Escrevendo um Roteiro Fantástico. Entrar na indústria cinematográfica de Hollywood é difícil e o roteirista enfrenta seus desafios a parte. Até você ter o seu primeiro "BREAK", provavelmente não será pago pelos seus roteiros, o que significa que você vai ter que ter outro emprego para pagar as contas nesse meio tempo. Mas, se você está comprometido a escrever com frequência, criar histórias únicas e fazer networking com as pessoas certas, você pode acabar vendendo seu roteiro para um produtor.


1 - ESCREVA TODOS OS DIAS.

o elemento mais importante para se tornar um roteirista de sucesso é ser um bom roteirista para começo de conversa. Suas habilidades de escrita são como músculos - quanto mais você exercita, mais forte fica. Seja trabalhando em um longa, ou cenas individuais e curtas, se comprometa a escrever um pouco todos os dias.


2 - ESCREVA VÁRIOS PROJETOS SIMULTANEAMENTE.

Mesmo que você esteja determinado a terminar o seu roteiro de longa, isso não significa que você deva abandonar seus outros projetos. Além do mais, se você se encontrar em um beco sem saída em um texto, você pode encontrar a resposta escrevendo outra coisa. Sem contar que é uma ótima idéia ter vários projetos para conversar sobre, caso você conheça um produtor ou diretor.


3 - PRESTE ATENÇÃO NAS TENDÊNCIAS.

Pesquise o tipo de roteiro que as produtoras estão produzindo. Zumbis? Mistérios policiais? Leia o Hollywood Reporter ou Variety para ter uma boa idéia. Você quer se manter fiel ao que você sabe e acredita, mas não tenha medo de sair de sua zona de conforto e escrever roteiros que as produtoras estejam interessadas. Ao mesmo tempo, pense fora da caixa e pense no que já está saturado no cinema e na TV. Pode ser um alívio para um produtor receber uma história original totalmente diferente do que está no ar no momento.


4 - DESCANSE

Todos os escritores, mais cedo ou mais tarde se deparam com o famoso "bloqueio de escritor". Se você está se sentindo "encharcado" ou com a mente cansada, ou não consegue pensar no próximo passo da história, tire uma pausa, descanse, saia para uma corrida, tire uma soneca, saia com seus amigos. Desligar um pouco a mente pode te ajudar a refrescar as idéias e encontrar a inspiração que você precisa.


5 - DEIXE QUE AS PESSOAS LEIAM SEU TRABALHO.

Se você conhece pessoas que são bons escritores, ou que tenham boas idéias, pergunte se elas podem ler o seu roteiro. Peça para que sejam honestos e receba as críticas com seriedade.


Considere arrumar um parceiro de escrita. Vocês podem trabalhar no mesmo roteiro, ou simplesmente trocar idéia e se ajudar. Como alternativa, você pode se juntar a um grupo de escritores. Isso fará com que pessoas instruídas leiam e opinem no seu trabalho. Se você tem dificuldades em se motivar, crie prazos e deadlines para si mesmo.


6 - ESTUDE OUTROS ROTEIROS

Quando não estiver escrevendo, leia roteiros. Assista filmes e seriados. Preste atenção na estrutura, estilo e diálogo. A melhor forma de se tornar um melhor roteirista, além de escrever todos os dias, é perceber o que os bons roteiristas estão fazendo e como eles estão fazendo.

No próximo post, a parte 2 - Distribuindo o seu Trabalho. Fique ligado sempre no Roteirista Empreendedor, e não esqueça de curtir e compartilhar a nossa fanpage.


O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com