ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Como Se dar bem em Hollywood - Parte 2 - Distribuindo o seu Roteiro.

07.11.2016

 

Sexta Feira demos dicas de como melhorar suas habilidades de escrita. Hoje vamos falar do lado comercial, do business. Quem acompanha o Roteirista Empreendedor sabe que metade do trabalho do roteirista é criar, a outra é vender.

 

1 - SEJA SEU PRÓPRIO AGENTE

Se você tem confiança que seu roteiro está pronto, envie cartas de apresentação (Query Letters) para produtoras e diretores, pedindo permissão para enviar o seu roteiro. - NÃO ENVIE ROTEIROS A MENOS QUE SEJA SOLICITADO. Seu objetivo principal é promover você e o seu trabalho. Sua carta deve ser endereçada a uma pessoa específica e não a "quem possa interessar" e deve incluir o seguinte:

 

- Logline de uma linha descrevendo sua história.

- Sinopse em um parágrafo, detalhando mais a história, incluindo personagens, arcos dramáticos e o que está em jogo. Deve deixar claro por que o roteiro é único e por que a produtora precisa dele.

- Uma pequena biografia. Deixe claro a sua experiência na indústria. Não tem problema em se gabar um pouco aqui. Seja específico e diga quais prêmios ganhou e o que você conquistou. Se você não tem experiência, você deve se virar para convencer o leitor na sua capacidade de escrever para a indústria.

 

2 - APRENDA A LIDAR COM REJEIÇÃO.

Sua história pode ser boa. Pode ser ótima. Mesmo assim, apenas 2% dos roteiros passam da primeira rodada de negócios. Se o seu for rejeitado, ou se você nunca receber uma resposta, não desanime. Continue enviando o seu roteiro. Aproveite para fazer alterações no seu roteiro para torná-lo mais atrativo. Quem sabe assim ele não é aceito na próxima?

 

3 - MUDE-SE PARA UMA CIDADE CINEMATOGRÁFICA.

Los Angeles, ainda é o centro da indústria e onde a maior parte dos negócios acontecem. No entanto, cidades como Atlanta, New York, Chicago, Austin, Vancouver e Toronto possuem indústrias movimentadas e são bases de muitas produtoras. Se para você, roteiro é uma carreira, e não um hobby, você deve estar preparado para se mudar pelo seu trabalho. Viver em Los Angeles, ou em qualquer uma dessas cidades lhe torna disponível para reuniões e encontros com diretores, produtores e agentes. Eles irão te levar a sério se puderem te conhecer pessoalmente.

 

4 - CONHEÇA AS PESSOAS CERTAS.

não importa aonde você esteja, no trabalho ou na cafeteria, Converse com as pessoas. Dependendo de quem você conhecer, você pode arrumar trabalho na indústria, ou pelo menos alguém que conheça alguém. Esteja pronto para entregar seu cartão de visitas e mantenha um catálogo de nomes de pessoas e seus cargos. Vencer em Hollywood não é sempre baseado em quem você conhece, mas conhecer as pessoas certas é sim, muito importante - e não machuca. Você pode acabar vendendo o seu roteiro simplesmente porque conheceu a pessoa certa.

 

5 - ARRUME UM EMPREGO NA INDÚSTRIA.

Qualquer emprego. Mesmo que seja para servir café para a equipe, você fica sendo conhecido. Qualquer que seja o seu trabalho, seja bom nele. Os melhores sempre se destacam e são esses quem conseguem as reuniões com mais facilidade. Se isso acontecer, esteja pronto para enviar o seu material imediatamente. Produtores não lembrarão de você daqui a um ou dois meses.

 

E nesta Quarta feira, a Parte 3 da série, vendendo o seu roteiro. Fique ligado e curta a nossa fanpage.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com