ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

MAIS 10 Roteiristas que, se Você não Conhece, Precisa Conhecer.

04.05.2017

 

Para completar a lista dos meus roteiristas favoritos, fiz uma lista só com as mulheres, pra poder explorar um pouco mais, e mesmo assim é muito difícil escolher apenas 10, mas como a ordem é aleatória, não significa que elas sejam melhores ou piores que as que não foram mencionadas.

 

1. Tina Fey

 Ela é uma das minhas roteiristas de comédia favorita. Desde o seu trabalho no Saturday Night Live até Unbreakable Kimmy Schmidt. Ela ganhou o Emmy em 2006 com a série 30 Rock e escreveu o único filme decente da carreira de Lindsey Lohan, Meninas Malvadas.

 

2. Kirsten Smith

 Talvez você não saiba, mas foi ela quem escreveu grandes clássicos da adolescência da galera da minha geração. 10 Coisas que eu Odeio em Você, Legalmente Loira,  Ela é o Cara... Hoje ela está desenvolvendo a versão feminina de "Os Mercenários" chamada "Expendabelles".

 

3. Diablo Cody

 Que tal ganhar um Oscar com o seu primeiro longa metragem escrito? Poisé, aconteceu com Diablo Cody quando ela escreveu Juno. De lá pra cá ela também escreveu Garota infernal e Young Adult.

 

4. Fran Walsh

 Essa, se você não conhece, precisa conhecer mesmo. Fran Walsh escreveu muitos dos maiores filmes da história do cinema. Quer apostar? O que dizer de alguém que tem no currículo roteiros como a trilogia Senhor dos Anéis? Que tal colocar ainda a trilogia Hobbit? King Kong e Um Olhar do Paraíso. vencedora do Oscar com o roteiro de O Retorno do Rei.

 

5. Jane Goldman

 O sobrenome bem que poderia ser "Goldwoman" porque tudo o que Jane Goldman toca vira ouro. Se você nunca ouviu falar dela, você com certeza já assistiu um de seus roteiros no cinema. Kick-Ass, X-Men Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido,  Kingsman e a sequência que está chegando, Kingsman: The Golden Circle.

6. Nicole Perlman

 Ela é um Ás na manga da Marvel Studios. Ela começou como consultora de roteiro em Thor e logo depois disso foi chamada para escrever nada mais, nada menos do que GUARDIÕES DA GALÁXIA. Ela tem o dedo em muitos projetos da Marvel, como o filme solo da Viúva Negra, colabora no roteiro de Capitão Marvel e também vai escrever o terceiro filme do Sherlock Holmes.

 

7. Lena Dunham

 Ela não só é produz, dirige e estrela, mas ela também escreve a série da HBO Girls. Lena Dunham é considerada a voz de uma geração e é uma das minhas roteiristas favoritas, hands down.

 

8. Sofia Coppola

 Talvez a mais influente da sua geração. Roteirista de As Virgens Suicidas, Encontros e Desencontros, Maria Antonieta e Bling Ring, Sofia traz um olhar intimista a todos os seus trabalhos. Seu trabalho fala por si, tanto que ela tem o Oscar de Melhor Roteiro Original na estante.

 

9. As Irmãs Wachovski

 Elas eram Andy e Larry, mas agora são Lana e Lilly, conhecidas simplesmente como "Wachovskis". Além de todo o universo Matrix, elas são responsáveis pelos roteiros de Jupiter Ascending, Speed Racer, V de Vingança e na TV criaram a série fenômeno mundial Sense8.

 

10. Shonda Rhimes

 Se você não conhece Shonda, é melhor passar a conhecer. Ela é conhecida mundialmente como a grande Guru da TV americana, principalmente no que diz respeito a Dramas de uma hora. Greys Anatomy, Scandal, Private Practice são algumas de suas séries. 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com