ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Jordan Peele é indicado ao Oscar de Roteiro, Filme e Diretor.

25.01.2018

Jordan Peele, um comediante de sketch do extinto Key and peele (as melhores sketches da internete do Comedy Central) escreveu o seu primeiro longa metragem. o PRIMEIRO de sua carreira, lançado no Brasil sob o título CORRA!. O filme foi o primeiro filme de diretor estreante a ultrapassar a marca dos 100 milhões de dólares em bilheteria. O filme que custou 4,5 milhões arrecadou mais de 250 milhões ao redor do mundo. Um lucro mais de 50 vezes maior do que o custo de produção, o que definiu o filme como um dos mais lucrativos do ano e erguendo Peele ao patamar de diretor/roteirista sério, capaz de concorrer ao oscar e quiçá levar estatuetas para casa.

 

Get Out foi indicado a Melhor Filme, Melhor Roteiro (Jordan Peele), Melhor Diretor (Jordan Peele) e Melhor Ator (Daniel Kaluuya). nada mal heim? Get Out é sem dúvida um dos melhores filmes do ano passado e posso afirmar com a mais absoluta segurança que Jordan Peele não chegou lá só porque é negro. Muito pelo contrário, ele mostrou competência, sensibilidade e precisão na hora de craftar o roteiro e na hora de dirigir get Out! Da mesma forma não acredito que ele tenha sido prejudicado de alguma forma. não com resultados tão astronômicos como esse. 

 

Em entrevista a Variety, Peele diz que começou a escrever Get Out! simplesmente porque queria criar o thriller de horror que nunca havia visto antes. Ele escreveu o que gostaria de assistir. Eu nunca me canso de falar isso para meus alunos e clientes, escreva o que você teria tesão em ver. Só na metade do roteiro que ele descobriu sobre o que a história era de verdade. Ele queria ver um filme que ele e a audiência negra dos Estados Unidos pudessem curtir e se identificar e ao invés de cobrar isso da indústria ele foi lá e fez. BRAVO!

 

"Em Horror em Amytiville, a família branca permanece na casa, mesmo sabendo que ela é mal assombrada. A mesma situação com uma família Negra não aconteceria. Eles sairiam da casa nos primeiros sinais de "malassombro." Disse Peele em entrevista. "O público negro Americano nunca teve um filme com o qual pudesse se identificar e eu quis dar isso a eles."

 

Outro fator importante para o sucesso de Get Out foi o timing da produção. Quando Peele estava desenvolvendo o roteiro, Obama ainda era o presidente e o assunto racismo estava em baixa. Com Trump e Hillary concorrendo a presidência, ele achava que quando o filme estreasse, A América estaria olhando para o futuro e não caminhando para trás. porém, para sorte ou azar do mundo, a América começou a andar para trás e quando Get Out! estreou, o mundo girava em torno de denúncias de racismo contra policiais e a proliferação do grupo extremista Black Lives Matter. Uma época horrível para a América, o timing perfeito para o filme.

 

Peele agora é produtor executivo e roteirista responsável por trazer o clássico de antologias de horror "Além da Imaginação (The Twilight Zone) de volta a mídia. Ele é um grande militante contra o racismo, mas sua postura não-vitimista o transforma em um exemplo as er seguido por todos. 

 

Eu estou na torcida para que Corra! leve todas as estatuetas. Não porque Peele é negro. Não porque eu quero ser politicamente correto. Não por causa de cotas e sim por causa da sua COMPETÊNCIA e da QUALIDADE do seu trabalho. Corra! foi um dos melhores filmes do ano passado e a prova que se você tem talento e sabe o que está fazendo, ninguém é capaz de te segurar.

 

E se você é um jovem negro que sonha em fazer cinema, mas ouve de todo mundo que a sociedade vai te oprimir e que você nunca terá chance. Esqueça! quem diz isso é o verdadeiro racista. A única pessoa capaz de definir o seu futuro é você mesmo, seja negro, branco índio, asiático, homem, mulher, LGBTQ+, etc. Corra atrás e não dê ouvidos a quem disser que você não pode. Se eu posso, você pode, todo mundo pode.

 

Qual o seu favorito ao Oscar de melhor filme e por que? Você já assistiu Get Out? Se não assistiu corra porque você está perdendo. Deixe seu comentário abaixo ou na nossa FANPAGE e vamos render essa discussão, sem ofensas nem patadas.

 

E só pra lembrar que nos dias 24 e 25 de fevereiro eu estarei em São Paulo com o SCRIPTLAB, um Laboratório de Roteiro de Séries para TV e Internet. Se você tem uma idéia e quer desenvolver um projeto de série, essa é a sua chance. Vão ser dois dias de imersão e prática de storytelling comigo e com mais 15 roteiristas que buscam a realização profissional. Uma ótima chance para avançar sua carreira e ainda fazer um networking com outros roteiristas. O lab vai acontecer em um estúdio de TV real, para os alunos entrarem no clima, é na BI Filmes.

 

CLIQUE AQUI para saber mais. ESTAMOS NAS ÚLTIMAS VAGAS!

 

 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com