3 Maneiras de Destravar o seu Roteiro



Todo roteirista tem medo de travar, de ter aquele famoso bloqueio de escritor. Amigo, isso é tudo coisa da sua cabeça - óbvio. Mas aqui vão três dicas rápidas pra te ajudar na hora em que você estiver se sentindo travado.


  1. PLANEJE, planeje, planeje. Quanto mais você planejar, melhor. O processo de escrita fica muito mais eficiente quando você já sabe pra onde você está indo. Faça uma Beat Sheet e uma escaleta antes de partir pras páginas.

  1. LEIA bastante. Quando você se encontrar em um beco sem saída narrativo, busque ajuda em um outro roteiro de gênero similar. Você não é o primeiro roteirista a travar em uma história e quanto mais você lê, mais você identifica como outros roteiristas contornaram os mesmos problemas. Ler deve ser o passatempo favorito de todo escritor, por isso não deve ser tão difícil.

  1. TERMINE o seu roteiro! Não interessa o quão ruim você ache que está ficando. Escreva seu primeiro tratamento até o final. É mais fácil consertar um roteiro que já existe do que tentar editar e escrever ao mesmo tempo. Acredite, TODO primeiro tratamento é ruim. Bem vindo ao clube. É o segundo, o terceiro, as vezes o oitavo tratamento que finalmente tem potencial pra virar um filme. Por isso insista na sua história até o fim. Pra consertar um roteiro você precisa de um roteiro pra consertar.


Gostou das dicas? Deixe um like ou comente as suas próprias dicas. O Nos diga o que funciona pra você. Chame um amigo pra curtir o Roteirista Empreendedor.



O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

fd11_Banner_220x220.jpg