ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

TOP 10 Personagens do Cinema

19.06.2018

 

Grandes filmes são feitos de grandes personagens. Alguns se sobressaem tanto que se tornam maiores que os próprios filmes e se tornam ícones da cultura pop ou representantes de uma geração. Essa é a nossa lista com os 10 melhores personagens de cinema de todos os tempos.

 

 

 

10. Axel Foley

Eddie Murphy estava no seu auge no final dos anos 80, início dos anos 90 e todo mundo que cresceu nessa geração com certeza se lembra do policial astuto e debochado de Um Tira da Pesada, ou Beverly Hills Cop, um dos grandes clássicos de comédias de ação dos anos 80-90. Axel é um excelente detetive e o que o torna tão bom no que faz é a sua dissimulação e criatividade. Sua capacidade de improvisar e sua lábia extraordinária o livravam de várias situações. Com um roteiro afiado e um improvisador de ponta como Eddie Murphy, a receita de sucesso estava feita. Eddie acabou de assinar para voltar ao papel em um novo filme da franquia.

 

9. Ferris Bueller

SALVE FERRIS. Um dos grandes clássicos de John Hughes se tornou ícone de uma geração. Ferris é a perfeita definição de “carpe diem” - aproveite o dia, em latim. Ferris é tão carismático, que nos faz esquecer que ele é um péssimo amigo, filho, irmão e namorado o filme todo. Tudo é justificável quando um jovem amado por todos quer aproveitar um dia de sol ao lado de seu melhor amigo e sua namorada. E qual é a grande travessura de Ferris? Eles vão ao museu, a um restaurante caro e para os pontos turísticos da cidade. Olha que fofo.

 

8.  Walter

Sim, a gente sabe que o “The Dude” é um puta personagem, mas nós queremos fugir um pouco do óbvio e olhar para o lado por um momento, porque Walter é um dos personagens mais interessantes do cinema recente. Não poderia ter sido criado por ninguém menos que os Irmãos Coen. Que tipo de cara puxa uma arma para o amigo em uma discussão no boliche? Walter!

 

7.  Rocky

Rocky une dois atributos que dão muito certo no cinema. Ele é grande, forte e tem um coração de ouro. Ele é o exemplo perfeito do herói. Um cara que pode conquistar o mundo se quiser, mas é inocente demais pra isso. Rocky nos fez torcer e chorar com a jornada de um cara qualquer do nada até o topo do mundo e de volta. O personagem é tão bom que eles se recusam a deixa-lo morrer. Rocky estará de volta na sequência de Creed.

 

6.  Sarah Connor

O que acontece quando uma garçonete descobre que um cyborg do futuro voltou no tempo para mata-la porque seu filho vai se tornar o líder de uma resistência humana contra as maquinas no futuro? Essa resposta complexa pode ser resumida em Sarah Connor. Ela nos mostra que qualquer um de nós, dadas as devidas circunstâncias, podemos nos tornar guerreiros e sobreviventes, mas tudo isso justificado pelo bem maior que ainda vai existir. É muita fé.

 

5.  Jules Winnfield

Um mafioso, que depois de um momento de revelação, resolve largar a vida do crime e seguir o caminho do bem. Essa poderia ser uma história normal se acontecesse com qualquer outra pessoa, mas é Jules quem faz essa jornada ser interessante. Sim, ele teve uma revelação. Sim, ele quer se redimir dos seus pecados, mas isso não significa que ele não é perigoso.

 

4.  Ellen Ripley

Ripley não nasceu durona, ela foi endurecida pelas circunstâncias. Ela é uma sobrevivente e uma racionalista. Seu instinto afiado e raciocínio rápido a torna a inimiga ideal para uma das criaturas mais hardcores do cinema. Sobreviver a um xenomorpho muda a pessoa e Ripley passou por isso na pele. E o melhor, nós podemos acompanhar todos os passos dessa jornada, até mesmo os mais vergonhosos.

 

3.  Tommy De Vito

Em toda lista, muita gente boa vai ficar de fora, mas Tommy não pode ficar de fora, pois eu acredito que ele é um dos personagens mais interessantes do cinema. O italo-americano baixinho teve que compensar com lábia e agressividade para entrar no perigoso mundo da mafia. Tommy consegue impor medo e respeito de uma forma como ninguém é capaz, tudo isso na descontração de uma mesa de bar. Esse é Tommy.

 

2.  Tony Montana

 Tony é um malandro das ruas que se ergue na vida do crime na base de muita bala, sangue e ousadia. Tony é audacioso e arrogante, mas isso porque ele não tem nada a perder. Sua jornada para o topo é tão rápida que ele está sempre testando os limites pra ver até onde consegue ir. É um desafio. Tudo isso enquanto comanda o tráfico de drogas. 

 

1.  Coringa

Se o Batman é um agente da lei e da ordem, o Coringa de Heath Ledger habita no extremo oposto. Um personagem cujas motivações vão além de riqueza e poder. Em suas próprias palavras, ele é um cachorro que persegue um carro, mas não saberia o que fazer com ele se o pegasse um dia. Porque alguns homens não procuram poder ou riquezas. Alguns homens querem apenas ver o circo pegar fogo.

 

E aí? Tem um personagem favorito que ficou de fora? Concorda ou discorda da nossa lista? Quem você acrescentaria? Deixe um comentário e não esqueça de assinar a nossa lista pra não ficar de fora de nenhuma atualização.

 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com