ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Crazy Rich Asians leva os asiáticos para o topo das bilheterias americanas.

28.08.2018

 

 

Um furacão passou por Hollywood e balançou as estruturas da cidade, abrindo uma porta que significa mais trabalho, mais diversidade e principalmente, mais oportunidade para atores e atrizes de ascendência asiática. O nome desse furacão é Crazy Rich Asians, o longa metragem dirigido por Jon M. Chu que traz um elenco composto inteiramente por asiáticos e custou 30 milhões de dolares.  

 

O filme já faturou 25 milhões só no fim de semana de estréia e para a surpresa de todo o mercado, o filme teve uma queda de apenas 5.7% no segundo fim de semana de exibição. Pra quem não acompanha bilheteria, eu explico.

 

Um filme tem sua maior arrecadação no fim de semana de estréia. cada fim de semana depois disso representa  queda de público e quando a queda passa um certo limite, o filme sai de cartaz. Essa queda de bilheteria é inevitável e os estúdios fazem festa quando essa queda é menos que 30%.

 

Pra você ter uma idéia, a segunda maior bilheteria do fim de semana ficou com The Meg, o filme de tubarão gigante com Jason Statham, que teve 38.7% de queda em relação ao fim de semana de estréia.

 

Sabe o que isso significa? que não só o público está indo assistir Crazy Rich Asians, mas eles estão voltando e trazendo amigos e parentes com eles. Essa queda de 5.7% é um feito raro para um filme que se mantém firme na segunda semana como se tivesse acabado de estrear. O que coloca o filme em um caminho para o sucesso e abre a porta para mais produções focadas em elenco asiático.

 

Tudo isso faz parte do momento cultural que vivemos. O público, principalmente o americano, cansou de assistir a mesma coisa todos os anos e está sedento por coisa nova, por caras novas, por estilos e culturas novas. E é aí que você entra.

 

Esse é o momento de mostrar para o mundo que existe sim cinema fora de hollywood e nunca houve um momento tão bom pra gritar isso como hoje.

 

E você já assistiu Crazy Rich Asians? vai assistir? Diga o que achou.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com