ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

7 Dicas para Preparar seu Projeto para o Serie_Lab

03.09.2018

 

Em 3 e 4 de Dezembro na FAAP, em São Paulo acontece a segunda edição do Serie_Lab, um evento que une Palestras, Cursos, Labs e Rodadas de negócios. É o lugar onde roteiristas podem ir para mostrar seus projetos para os players. Acesse www.serielabfestival.com.br para mais informações.

 

Com esse espírito, juntamos aqui 7 Dicas para aumentar suas chances e levar um projeto Matador para a sua rodada.

 

1 - Não leve um projeto frouxo. Se você não tem resposta para as perguntas que seu produtor vai te perguntar, talvez seja o caso de dar um passo atrás e rever todo o seu planejamento. Esse projeto deve representar o seu melhor e você, mais do que ninguém, deve conhecê-lo de cabo a rabo para poder comercializa-lo. 

 

2 - Tenha respostas prontas para as principais perguntas sobre o seu projeto. Sobre o que é? Quem é o protagonista? Quais os temas? E a segunda temporada? a série tem longevidade? Você tem história pra todos esses episódios? Você precisa ter essa espécie de "sessão de perguntas frequentes" pronta para disparar a qualquer momento, afinal, você não imagina como nesses eventos, um papo casual se transforma em um pitch de negócios.

 

3- Não poupe esforços. Se você puder levar slides, LEVE, se puder fazer um vídeo, FAÇA. Não pense que "o que vale é só a idéia porque você vai estar competindo contra profissionais que vão usar todas as suas ferramentas nessa disputa. Dê um passo a mais, tente estar a frente da sua competição.

 

4 - LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO. Se você tem dúvidas sobre alguma regra, ou algum campo de um formulário, PERGUNTE. Os festivais têm o maior interesse que o público  não tenha dúvidas sobre seu evento e têm equipes dedicadas apenas para responder esse tipo de dúvida. Por isso Não se acanhe. Não acha que você sabe, na dúvida, melhor perguntar.

 

5 - Coloque todas as suas cartas na mesa. Uma rodada de negócios dura 20 minutos. Esse é o tempo que você tem para vender seu peixe. Por isso pule a enrolação e vá direto ao ponto. Essas pessoas são profissionais e seu tempo é valioso. Comece pelos personagens, principalmente seus protagonistas e deixe que o plot surja a medida que você fala dele ou dela. Não guarde surpresas nem "plot twists". Ele não é um espectador, é um produtor e precisa saber de TUDO, começo meio e fim da história para saber no que está se metendo. 

 

6 - Seja você mesmo. Se tudo isso te deixa ainda mais nervoso, então fique nervoso. É uma reação perfeitamente normal para esse tipo de ocasião. tenha certeza que a pessoa sentada do outro lado da mesa é um ser humano, uma pessoa como eu e você que também tem emoções e sentimentos. Por isso, seja sincero. Se você se sente desconfortável fazendo todo o "pitch de venda", seja honesto. "Olha, eu não entendo de venda, eu não sei fazer pitch, mas o que eu sei é contar histórias que tem apelo emocional e conexão com o público, porque eu vivi esses conflitos a minha vida toda e porque eu ESTUDEI e dominei a arte do storytelling. Por isso essa minha história é sobre..." Não tem como errar.

 

7 - Não deixe para se inscrever no último minuto. As rodadas de negócios acabam rápido, por isso não fique esperando de bobeira para se inscrever como eu já cansei de fazer. Isso só vai fazer com que você fique frustrado por perder mais uma oportunidade de iniciar uma carreira profissional.

 

As inscrições para as rodadas de negócios ficam abertas até o dia 21 de Outubro.

 

 

 

 

 

 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com