ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Como não se ferrar com a Ancine!

28.11.2018

 

Sim, a Imprensa Mahon tem um espião! Conheçam Maurício Hirata, nosso homem da Ancine. Esse fofo, que trabalhou por cinco anos na agência, deu dicas fundamentais para os produtores quebrarem as arrebentações das burocracias e das leis: “Sei que é chato, mas não tem jeito. Não é só no Brasil, mas aqui é muito assim: Filmar e produzir significa se relacionar muito com leis e normas. Ler. Tem que ler. Elas são grandes, detalhadas, mas precisa ler”, disse o mago dos artigos. Veja o vídeo até o fim para aprender sobre documentação e sobre a importância da temida Prestação de Contas! E veja se compartilha com seus amigos para eles não afundarem seus projetos por bobagem depois!

 

MHF AUDIOVISUAL

A MHF Audiovisual é uma empresa focada na prestação de serviços de consultoria em gestão de negócios, conformidade regulatória e legislação do audiovisual. Fundada por Maurício Hirata, ex Secretário Executivo, Superintendente e Assessor da DC da ANCINE; ex Coordenador de TV e Novas Mídias da SAv/MINC; ex Coordenador do DOC.

 

ANCINE

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) é um órgão oficial do governo federal do Brasil, constituída como agência reguladora, com sede na cidade de Brasília, cujo objetivo é fomentar, regular e fiscalizar a indústria cinematográfica e videofonográfica nacional. A agência foi criada no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 6 de setembro de 2001, através da Medida Provisória n.º 2.228-1, posteriormente regulamentada pela Lei nº 10.454 em 13 de maio de 2002. Com isso, passou a ser dotada de autonomia administrativa e financeira e vinculada diretamente à Presidência da República. Em 13 de outubro de 2003 passou a ser vinculada ao Ministério da Cultura.

 

MAURÍCIO HIRATA FILHO

Possui mais de 20 anos de experiência em atuação no setor audiovisual brasileiro. Atuou como Secretário Executivo, Superintendente de Registro, e Assessor da Diretoria Colegiada na Agência Nacional do Cinema - ANCINE; Coordenador do Programa de Fomento a Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro – DOCTV na TV Cultura de São Paulo; e Coordenador de Televisão e Novas Mídias da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Deixou a ANCINE no início de 2018 para fundar a MHF Audiovisual, empresa focada na prestação de serviços de consultoria, conformidade regulatória e capacitação a empresas do setor audiovisual.

 

Caso as dicas sejam úteis, curta o video, comente e compartilhe com outras pessoas da área. Isso ajuda o mercado como um todo e a Imprensa Mahon a crescer. Não se esqueça de assinar o canal youtube.com/c/ImprensaMahon E curtir a página do Facebook https://www.facebook.com/ImprensaMahon/

 

IMPRENSA MAHON

A Imprensa Mahon foi criada para compartilhar conhecimento, dicas gerais, outras mais específicas de gente experiente em todas as áreas do audiovisual, que topam ser altruístas e contar um pouquinho do que sabem sobre cinema, TV, séries de ficção, séries factuais, realities, documentários, animação, webséries, fundos, planos de negócios, coprodução, plataformas, oportunidades de negócios e tudo sobre o mercado audiovisual.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com