ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Os 10 maiores Filmes de natal de Todos os Tempos!

23.12.2018

 

Natal é uma época especial, época de rever os filmes que marcaram época e os candidatos a novos clássicos. Filmes de Natal têm algo em comum - ou não - apostam na sensibilidade natalina e no sentimento de esperança de que ano que vem vai ser melhor. São filmes que apostam no "feel good", aquele sentimento que aquece o coração e acolhe a alma. Mas Nem sempre.

 

Por isso compilei essa lista pra mostrar o quão variados podem ser os filmes natalinos, e para fomentar o debate se filmes que se passam no natal podem ser considerados filmes natalinos.

 

9. SURPRESAS DO AMOR (Four Christmases) - Um casal (Reese Witherspoon e Vince Vaughn que começava a se estabelecer como galã de comédias românticas devem passar por quatro festas de natal no mesmo dia para agradar a todas as famílias e como sempre rolam altas tretas e confusões. - intro da sessão da tarde.

 

8. TRADING PLACES (Trocando as Bolas) - Dan Aykroyd e Eddie Murphy, um executivo de sucesso e um golpista trocam de identidades em um acidente digno de filmes de Hollywood e aprendem uma grande lição. A lição era que a geração de comediantes dos anos 80 era bem melhor que a de hoje em dia. Mesmo sendo piegas e com bastante suspensão de descrença, o filme diverte.

 

7. THE ELF (O Elfo) - Will Ferrel, ame-o ou odeie-o, mas o cara consegue ir do pastelão a comédia sutil em um piscar de olhos e pra quem gosta de comédias nonsense, essa com certeza cumpre as expectativas. Ideal pra deixar no background da sua reunião familiar de natal.

 

6. BAD SANTA (Papai Noel as Avessas) - Billy Bob Thronton é um papai noel que quebra todos os paradigmas e com seu jeito alcóolatra e mal humorado proporciona uma das melhores comédias natalinas dos últimos anos para aqueles que não gostam muito de "ha-ha-ha"

 

5. GREMLINS - Sim, Gremlins é um filme de natal, ou você esqueceu de todas aquelas criaturinhas adoravelmente aterrorizantes acabando com o natal de uma pequena cidade. O auge dos animatronics.

4. LETHAL WEAPON (Máquina Mortífera) - É aqui que a lista começa a ficar POLÊMICA!!! Os filmes precisam ter tema natalino ou apenas se passarem na época do natal? Máquina Mortífera é a referência mundial de "buddy cop comedy" e se passa no natal, isso o torna menos um filme de natal que os outros? na minha opinião não.

 

3. HOME ALONE (Esqueceram de mim) - Como não amar o pequeno Kevin McCallister quando ele é esquecido por uma família negligente em plenas férias de natal e precisa se defender contra os famigerados bandidos molhados. Um dos melhores filmes da minha infância e da de muita gente, quando Macaulay Culkin ainda era adorável.

 

2. BATMAN RETURNS (Batman o Retorno) - YESSS! como grande nerd você achou que eu ia colocar Love actually ou qualquer outro filme genérico no topo da lista? ACHOU ERRADO OTÁRIO! Batman returns, de Tim Burton combina a estética dark do Batman com as cores e luzes natalinas em plena Gotham City. Ainda podemos ver como o Pinguim destruiu o natal da cidade. Épico!

1. DIE HARD (Duro de Matar) - Não venham me dizer que Duro de Matar não é um filme de natal. Quando John McClane, um policial de Nova York vai para Los Angeles tentar salvar seu casamento e é obrigado a acabar com um plot terrorista com suas próprias mãos, muita gente esquece que tudo isso se passa no natal. Ou você esqueceu de "Agora eu tenho uma metralhadora. HO-HO-HO".

 

E se você discorda, que comece a polêmica. 

 

Qual o filme ficou faltando da lista? deixe seu comentário!

 

 

 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com