Os 10 maiores Filmes de natal de Todos os Tempos!


Natal é uma época especial, época de rever os filmes que marcaram época e os candidatos a novos clássicos. Filmes de Natal têm algo em comum - ou não - apostam na sensibilidade natalina e no sentimento de esperança de que ano que vem vai ser melhor. São filmes que apostam no "feel good", aquele sentimento que aquece o coração e acolhe a alma. Mas Nem sempre.

Por isso compilei essa lista pra mostrar o quão variados podem ser os filmes natalinos, e para fomentar o debate se filmes que se passam no natal podem ser considerados filmes natalinos.

Surpresas do Amor

9. SURPRESAS DO AMOR (Four Christmases) - Um casal (Reese Witherspoon e Vince Vaughn que começava a se estabelecer como galã de comédias românticas devem passar por quatro festas de natal no mesmo dia para agradar a todas as famílias e como sempre rolam altas tretas e confusões. - intro da sessão da tarde.

Trocando as Bolas

8. TRADING PLACES (Trocando as Bolas) - Dan Aykroyd e Eddie Murphy, um executivo de sucesso e um golpista trocam de identidades em um acidente digno de filmes de Hollywood e aprendem uma grande lição. A lição era que a geração de comediantes dos anos 80 era bem melhor que a de hoje em dia. Mesmo sendo piegas e com bastante suspensão de descrença, o filme diverte.

The Elf

7. THE ELF (O Elfo) - Will Ferrel, ame-o ou odeie-o, mas o cara consegue ir do pastelão a comédia sutil em um piscar de olhos e pra quem gosta de comédias nonsense, essa com certeza cumpre as expectativas. Ideal pra deixar no background da sua reunião familiar de natal.

Bad Santa

6. BAD SANTA (Papai Noel as Avessas) - Billy Bob Thronton é um papai noel que quebra todos os paradigmas e com seu jeito alcóolatra e mal humorado proporciona uma das melhores comédias natalinas dos últimos anos para aqueles que não gostam muito de "ha-ha-ha"

Gremlins

5. GREMLINS - Sim, Gremlins é um filme de natal, ou você esqueceu de todas aquelas criaturinhas adoravelmente aterrorizantes acabando com o natal de uma pequena cidade. O auge dos animatronics.

Maquina Mortifera

4. LETHAL WEAPON (Máquina Mortífera) - É aqui que a lista começa a ficar POLÊMICA!!! Os filmes precisam ter tema natalino ou apenas se passarem na época do natal? Máquina Mortífera é a referência mundial de "buddy cop comedy" e se passa no natal, isso o torna menos um filme de natal que os outros? na minha opinião não.

Esqueceram de mim

3. HOME ALONE (Esqueceram de mim) - Como não amar o pequeno Kevin McCallister quando ele é esquecido por uma família negligente em plenas férias de natal e precisa se defender contra os famigerados bandidos molhados. Um dos melhores filmes da minha infância e da de muita gente, quando Macaulay Culkin ainda era adorável.

Batman returns

2. BATMAN RETURNS (Batman o Retorno) - YESSS! como grande nerd você achou que eu ia colocar Love actually ou qualquer outro filme genérico no topo da lista? ACHOU ERRADO OTÁRIO! Batman returns, de Tim Burton combina a estética dark do Batman com as cores e luzes natalinas em plena Gotham City. Ainda podemos ver como o Pinguim destruiu o natal da cidade. Épico!

Duro de Matar

1. DIE HARD (Duro de Matar) - Não venham me dizer que Duro de Matar não é um filme de natal. Quando John McClane, um policial de Nova York vai para Los Angeles tentar salvar seu casamento e é obrigado a acabar com um plot terrorista com suas próprias mãos, muita gente esquece que tudo isso se passa no natal. Ou você esqueceu de "Agora eu tenho uma metralhadora. HO-HO-HO".

E se você discorda, que comece a polêmica.

Qual o filme ficou faltando da lista? deixe seu comentário!

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

fd11_Banner_220x220.jpg