ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Como Ganhar Dinheiro Com Curtas!

03.01.2019

BILL LABONIA FAZ PALESTRA NO RECIFE SOBRE COMO GANHAR DINHEIRO COM CURTAS METRAGEM

Palestra acontece no sábado, 19 de janeiro, no auditório da Livraria Cultura do Rio Mar

 

Você sonha em fazer carreira escrevendo roteiros para curtas, mas acha que não consegue se manter com isso? Já pensou que você pode ganhar dinheiro contando histórias? É para provocar essa reflexão que o roteirista e cineasta pernambucano, Bill Labonia, fala no dia 19 de janeiro, sobre o tema “Formas Alternativas de Distribuição: Como Ganhar Dinheiro Com Curtas”. A palestra acontece às 19h, no auditório da Livraria Cultura do Rio Mar, e é voltada para todos os interessados na área do cinema. A entrada custa R$ 30,00. 

 

Na palestra, Bill Labonia pretende repassar para o público algumas dicas alternativas de distribuição, saindo um pouco daquele eixo tradicional de financiamentos públicos. Segundo ele, é possível sim fazer um bom trabalho e ganhar dinheiro com sua produção. “As pessoas que desejam produzir curtas metragens precisam ter um olhar mais amplo do mercado nos dias atuais. Com o advento da internet existem alternativas muito interessantes de visualização e capitalização da nossa produção intelectual”, destaca.   

 

Foi devido a esse “olhar” que o pernambucano iniciou o projeto do Roteirista Empreendedor. Segundo Bill, o profissional que cria precisa desenvolver também um olhar comercial sobre o seu produto nos dias atuais. “A única coisa que eu faço diferente dos outros é que eu penso audiovisual como negócio desde o início e é isso que me permite viver 100% de roteiro hoje em dia. Tem mercado para todo mundo. Filmes comerciais sustentam filmes de arte. No mundo todo é assim. Uma coisa não inviabiliza a outra. Por isso fundei o Roteirista Empreendedor, pra ensinar o que nenhum outro curso ou faculdade ensina: como ganhar dinheiro contando histórias”, explica Labonia.

 

Uma nova safra de roteiristas brasileiros:

Bill Labonia faz parte de uma nova leva de profissionais que estão unindo a criatividade ao “tino” comercial. Apesar de ainda ser desconhecido do público brasileiro, ele já possui 21 prêmios internacionais, obtidos em apenas dois (2) anos como roteirista profissional, em festivais de Berlim, Los Angeles, Texas, Cannes e Hollywood. 

 

Porém, o anonimato para o grande público deve estar com os dias contados, uma vez que essa nova cena de profissionais que escreve para o audiovisual vem ganhando espaço, sobretudo com o crescimento da demanda por conteúdos no segmento de streaming como Netflix, HBO Go, Crackle, Fox Premium, Amazon Prime, Globo Play etc, alavancado pela melhoria na qualidade de acesso à internet.

 

Só para se ter uma ideia do crescimento deste mercado, recente pesquisa do Google revela que o brasileiro aumentou em 90% o tempo de consumo de vídeos entre 2014 e 2017. A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), em 2013, contava com 329 produtoras associadas e hoje são 659. Ou seja, dobrou em cinco anos. Já a Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA) soma 400 integrantes. 

 

Para se inscrever, basta entrar no link abaixo.

 

TEATRO EVA HERTZ

 

 

 

 

 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com