ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Recife Writers Room - A Nova Escola de Roteiro do Recife.

06.01.2019

 

A Capital do Nordeste acaba de receber uma iniciativa inédita, uma escola especializada em roteiro, que ensina mais do que o básico do storytelling, prepara os roteiristas para a realidade do mercado do audiovisual nacional.

 

O que muitas faculdades e cursos falham em fazer é preparar os alunos para o mercado. estão mais preocupados em repassar conteúdo de livros de história do que ensinar aos alunos a analisar e entrar no mercado de trabalho. É aí que entra a RWR, a Recife Writers Room. para suprir uma demanda que ninguém mais supre, para ensinar o que ninguém mais ensina e para renovar a cena do audiovisual pernambucano - e Nordestino - dando uma veia comercial para a nova geração de roteiristas.

 

Quem está a frente da escola inovadora é Bill Labonia, veterano da área de roteiro, Bill é professor, consultor e roteirista. já escreveu games, longas, séries e livros e é hoje um verdadeiro roteirista empreendedor. O grande diferencial dele, é sua formação no exterior. duas especializações, uma em Los Angeles e uma em Vancouver que deram a ele uma visão próxima de como deve funcionar um mercado audiovisual autossuficiente.

 

Desde 2016, Bill vem dando seus cursos e workshops pelo Brasil e sua taxa de conversão de alunos é algo nunca visto antes. Os alunos que passam pelo crivo do roteirista pernambucano acabam sendo premiados internacionalmente, reconhecidos pela mídia e galgando seu lugar ao sol nesse mercado super concorrido, mas muito acessível para aqueles que entendem como ele funciona.

 

"Fazer uma das oficinas do Roteirista Empreendedor foi fundamental para que meu projeto de série se adequasse ao mercado, tornando-o competitivo. O resultado imediato foi que ganhei, com o projeto, uma bolsa de 8 mil dólares para estudar na Vancouver Film School (Canadá). As dicas de Bill Labonia fazem a diferença". Diz Leila Magalhães, aluna que já passou por duas oficinas do Roteirista Empreendedor e agora está em Vancouver graças a bolsa que ganhou em uma delas.

 

"Dentre o apoio que recebi de muitos profissionais, destaco o Roteirista Empreendedor porque se tornou um grande parceiro e como resultado de todo o trabalho já foi selecionado para rodadas de negócios com importantes players, como O2 Play, Viacom Brasil (NickJr) e Split Studio em festivais de roteiro como o FRAPA e o Série_Lab." Diz Lane Alves, Diretora da V.O.S Cultural, aluna e parceira de Bill Labonia

 

"Roteirista Empreendedor oferece uma curadoria competente de informações especializadas trazidas por quem domina o ofício da escrita de roteiro. Tudo é explicado de forma clara e didática. Pra mim, tem sido um espaço de visita frequente." É o que diz Roberto Lemos, que ganhou mais de 20 prêmios internacionais depois de consultoria e tradução com Bill.

 

O sucesso não é por acaso. Bill vem desenvolvendo sua metodologia de ensino que une roteiro e empreendedorismo e tem cases de sucesso espalhados por todo o Brasil, inclusive nos Estados Unidos e Canadá. Por isso, toda essa expertise vai ser direcionada para sua cidade natal Recife, onde, apesar de ser um dos roteiristas pernambucanos mais premiados do mundo, ainda é pouco conhecido em sua terra natal. A RWR vem para mudar isso.

 

"passamos muito tempo no cinema marginal, na "Boca do Lixo" e estamos na vanguarda de uma nova era do cinema Brasileiro, onde grandes Players procuram por bons conteúdos para fazer NEGÓCIOS e quem ignora a parte comercial da profissão vai acabar ficando de fora.", Diz Bill com confiança. "É preciso encarar o audiovisual como negócio e fazer do roteiro sua profissão e a RWR vem para ampliar esses horizontes para além do eixo Rio-São Paulo.

 

A Recife Writers Room é um modelo importado diretamente do canadá, com uma junção de palestras e workshops, 15 alunos vão desenvolver 15 roteiros de longas que já vão sair concorrendo em grandes festivais de roteiro e participando de grandes eventos de mídia. "Estamos reunindo uma rede de parceiros, os melhores dos melhores." Essa rede inclui o Guiões, o maior festival de roteiro de língua portuguesa do mundo, o Cine-PE, um dos mais prestigiados do Brasil, a Final Draft, o software de roteiro padrão da indústria mundial e até mesmo um dos festivais mais glamurosos da Califórnia entrou na parceria, o Los Angeles Film Awards. "Outros grandes Parceiros vão surgir até março, quando começam as aulas".

 

A RWR vai acontecer no espaço Overdrives, que fica no coração do Recife, na Avenida Guararapes, esquina com a Rua do Sol, no Edifício Trianon. A estrutura conta com auditório, salas de aula, terraço e lanchonete, além de fácil acesso ao transporte público. É um espaço diferenciado para uma escola diferenciada.

 

A turma piloto será formada por 15 alunos e o curso tem duração de 10 semanas, iniciando no dia 11 de Março, sempre das 19:00 as 22:00hs.

 

Como Bill sempre diz: "Para conseguir o que ninguém consegue, é Preciso fazer o que Ninguém faz." e é com esse espírito que ele espera os alunos no dia 11 de Março para a cerimônia de abertura e a aula inaugural.

 

Para se matricular, basta clicar AQUI e ir direto para o site da compra. Ao realizar o pagamento você recebe um e-mail com as instruções.

 

Se você é de Recife, não perca essa oportunidade. A RWR veio pra ficar e os primeiros serão os mais beneficiados.

 

mais informações, basta clicar na aba da RWR aqui mesmo no site do Roteirista Empreendedor.

 

 

 

 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com