ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Lais Bodanzky fala sobre direção, financiamento e o mercado atual

12.02.2019

 

Entrevistei a mulher que fez eu estudar cinema, a incrível cineasta Laís Bodanzky, de “Bicho de Sete Cabeças” (2001) e “Como Nossos Pais” (2017). Se não fosse seu curta “Cartão Vermelho”(1994), talvez eu estivesse esquecida numa redação de jornal, no mesmo quarto que as máquinas de TV e os aparelhos de FAX. Laís falou sobre como era difícil financiar um longa no início dos anos 2000, elogiou as políticas de fomento da Ancine “O Brasil é um case mundial do audiovisual” e ainda deu dicas para quem está começado: “Existem vários fomentos para iniciantes nos principais festivais do mundo. Você entra com seu projeto e eles te convidam para uma imersão com pessoas do mundo inteiro que estão na fase em que você está”. Compartilhem, apertem o joinha e transformem Laís numa inspiração para vocês brilharem.

 

LAÍS BODANZKY

Estreou na direção com “Cartão Vermelho,” premiado curta que foi selecionado para o New York Film Festival de 1995. Dirigiu o longa “Bicho de Sete Cabeças” (2001) uma produção Brasil (Buriti Filmes, Dezenove e Gullane) e Itália (Fábrica Cinema - Marco Müller) que conquistou diversos prêmios e apresentou para o mundo o ator Rodrigo Santoro. “Como Nossos Pais”, seu quarto longa, teve a premiere no 67º Festival de Berlim de 2017 e foi indicado ao prêmio Teddy. Laís também possui no currículo filmes como “Chega de Saudade” (2007), uma coprodução com a França - Canal Arte, e “As Melhores Coisas do Mundo” (2010) que estreou no Festival de Roma. Além de documentários para cinema e televisão como “Cine mambembe, o cinema descobre o Brasil”e “Mulheres olímpicas” para o canal ESPN. Durante 15 anos coordenou os projetos sociais Tela Brasil de ensino e exibição de filmes nas periferias do país.

 

IMPRENSA MAHON

A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho.

 

KRISHNA MAHON

Indicada ao Emmy e com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna tem mais de 25 anos de experiência e nunca fez outra coisa na vida a não ser TV. Ficou anos como produtora executiva da Discovery Latam, em Miami, e foi diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Lifetime e H2 por ainda mais tempo.

 

Tem uma pergunta incrível? Grave um video criativo e manda pra gente no canalimprensamahon@gmail.com que respondemos pra você. Sugestões de pauta, reclamações ou elogios, mande no mesmo endereço.
 

Não se esqueçam de assinar nosso canal em todas as plataformas, cada uma delas com seus conteúdos exclusivos YouTube: youtube.com/c/ImprensaMahon Facebook: https://www.facebook.com/ImprensaMahon/ Instagram: @imprensamahon

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com