ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Saiba como é escrever roteiros para a Netflix, com Rafael Lessa!

14.05.2019

 

Conversamos com Rafael Lessa, um dos roteiristas das duas temporadas de Samantha!, que a Los Bragas produziu para a Netflix. Esse menino incrível contou como foi sua trajetória para brilhar como roteirista e contou como é trabalhar para a gigante do streaming: “É muito diferente trabalhar para a Netflix, os feedbacks na maioria das vezes são em inglês. É uma dica já pra quem sonha trabalhar com eles, não adianta ser bom roteirista, tem que ser uma pessoa que saiba trabalhar bem em equipe, e tem que saber falar, escrever e entender bem o inglês. Os feedbacks são muito precisos, nem sempre a gente concorda com eles, mas existe ali uma visão muito articulada do que é o produto, onde eles querem chegar com ele, e eles sabem exatamente qual é o público alvo”. Veja o vídeo todinho para pegar todas as dicas, aprenda os erros a serem evitados e brilhe com seus roteiros incríveis em todas as plataformas OTT. E não seja egoísta, compartilhe para os colegas =)
 
Assine a Imprensa Mahon em todas as plataformas e indique para os amigos da área, que isso ajuda a Imprensa Mahon e todo mundo a crescer ❤ ☀ 🎥YouTube: youtube.com/c/ImprensaMahon 🎬Facebook: https://www.facebook.com/ImprensaMahon/ 📽Instagram: @imprensamahon 
 
LOSBRAGAS
A Losbragas é uma inovadora produtora de entretenimento criada por três experientes profissionais de cinema: o roteirista Felipe Braga, a produtora Rita Moraes e a atriz Alice Braga. Com inovação em seu DNA, a Losbragas produz narrativas de ponta para várias plataformas, explorando formatos originais ao criar propriedade intelectual relevante. Nomeada ao Emmy Internacional por dois anos consecutivos (com Latitudes e A Vida Fora dos Campos) e palestrante do SXSW por quatro anos seguidos, a Losbragas estabeleceu parceiros nos Estados Unidos, Austrália, Argentina e Reino Unido, e projetos com canais e plataformas tais como Netflix, HBO, TNT, Warner Channel, Red Bull, YouTube… e com organizações como as Nações Unidas. Explorar novos formatos, novas formas de contar histórias envolventes e originais, é o que motiva a Losbragas, uma empresa que busca alto valor de produção para seus projetos através de criatividade, cooperação e acesso especial a novas idéias e talentos.
 
 
RAFAEL LESSA
Carioca, radicado em São Paulo, mestre em direção e roteiro de cinema pela Universidade Columbia, em Nova York. O roteiro de Rafael do longa-metragem Greicekelly, em fase de pré-produção na produtora Dezenove Som e Imagens, foi selecionado para o mercado de co-produção do Festival de Berlim, em 2011 e para o Laboratório de Roteiros Sesc/Senac em 2013. Rafael ainda escreveu e dirigiu o curta-metragem "Jiboia", selecionado para festivais no Brasil e no exterior, vencedor do prêmio Canal Brasil em 2012 (prêmio da audiência). Também escreveu o roteiro do documentário "Francisco Brennand", vencedor dos prêmios Itamaraty e da Abbracine de melhor filme na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Em 2008, foi roteirista do curta "Tá", vencedor do prêmio Teddy no Festival de Berlim. Em Nova York, Rafael trabalhou como analista de roteiros para a produtora Jean Doumanian, que produziu, entre outros,  os filmes "Tiros na Broadway", de Woody Aleen; "A Cilada", de David Mamet; e "Álbum de Família", com Meryl Streep. Recentemente, Rafael ainda colaborou como roteirista para o seriado "Vai que Cola", o programa "Tudo pela Audiência", além de ter feito parte dos núcleos de desenvolvimento de projetos das produtoras O2 e Bananeira. Atualmente é roteirista da série de comédia "Samantha!", a 3a produção original da Netflix no Brasil, criada pela produtora Los Bragas.
 
 
IMPRENSA MAHON
A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho.
 
 
KRISHNA MAHON

Indicada ao Emmy e com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna tem mais de 25 anos de experiência e nunca fez outra coisa na vida a não ser TV. Ficou anos como produtora executiva da Discovery Latam, em Miami, e foi diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Lifetime e H2 por ainda mais tempo.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com