ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Como trabalhar com a Netflix, ganhar 41 leões e mais um monte de prêmios com João Daniel da Mixer!

23.05.2019

 

A Mixer é uma gigante que produz para quase todos os canais, e nós conversamos com um dos maiores responsáveis pelo seu brilho, o cineasta João Daniel Tikhomiroff, que coleciona prêmios (41 leões em Cannes!) e sucessos na carreira. Ele produziu a série “O Negócio”, pra HBO, o maior sucesso de audiência do canal na América Latina, atrás apenas de Game of Thrones, e dirigiu a série “Garota da Moto”, do SBT, e o longa “Besouro”, da Disney e da Globo Filmes. No meio dessa conversa gostosa, em que ela falou bastante de como é estar para lançar a série “O Escolhido” na Netflix, João Daniel deu dicas sensacionais para todos aqueles que querem viver do audiovisual: “Tenha muita perseverança, paciência e foco. É um caminho duro, lento e cheio de obstáculos. O produtor de A Casa de Papel demorou 15 anos pra conseguir emplacar sua ideia”, disse, antes de fechar com essa pérola: “Nuca leve uma crítica para o lado pessoal”. 


Vejam a entrevista todinha com esse monstro do audiovisual, mandem para seus amigos e não se esqueçam dos sininhos e joinhas, para que todos brilhemos muito, sem que demore 15 anos =)
🎥YouTube: youtube.com/c/ImprensaMahon 
🎬Facebook: https://www.facebook.com/ImprensaMahon/ 
📽Instagram: @imprensamahon 

 

MIXER FILMS
Produtora com sede em São Paulo e Rio de Janeiro, é presidida por João Daniel Tikhomiroff e faz parte da holding ETC. Participações S/A. Programas de TV: TNT+Film (2008) – TNT, GNT Fashion (2001) – GNT, Edgard no Ar (2009) – Multishow, Mesa pra Dois (2004) – GNT. Séries: Mothern (2007) – GNT, Descolados (2009) - MTV Brasil, Destino Lua de Mel - (2009/2010) - Discovery Travel & Living, Quase Anônimos (2009) – Multishow, Brilhante F.C. (2011) - TV Brasil, Julie & Os Fantasmas (2011-2012) - Rede Bandeirantes e Nickelodeon Brasil, A Vida de Rafinha Bastos (2012) - FX Brasil, Desafio em Dose Dupla (2012-presente) - Discovery Channel, O Negócio (2013) – HBO, Amor Lindo (2013) - Sony Pictures Entertainment e RGB, A Garota da Moto (2016) - SBT e Fox Life. Longas-metragens: Besouro (2009), Corações Sujos (filme) (2011), Mato Sem Cachorro - (2013), Confia em Mim (filme) - em finalização. Curtas-metragens: Teresa, Balada de 2 Mocinhas em Botafogo, Domingo de Páscoa. Documentários: A Revolução do Biquíni, Alphaville, A Chave da Casa, Chico Mendes, Diário de Naná. Animação: Escola pra Cachorro (2009-2011) - Nickelodeon, TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum, TV Brasil, Sítio do Picapau Amarelo (2012 - 2016) - Rede Globo, Cartoon Network Brasil, Tooncast, Vivi Viravento.

 

JOÃO DANIEL TIKHOMIROFF
É fundador e sócio-diretor da Mixer. Ganhou 41 Leões no Cannes Lions International Advertising Festival, tornando-se o segundo diretor mais premiado no festival. É o único latino americano selecionado entre os 32 melhores diretores do mundo no The Commercial Book (D&AD British Yearbook). Recebeu prêmios nos principais festivais do Brasil como Festival do Rio, Anuário de Criação, do Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Caboré, dentre outros. Produziu séries para os principais canais de TV como ‘O Negócio’ (HBO), ‘A Secretaria do Presidente’ (Multishow), ‘Desafio Celebridades’ (Discovery), ‘Mothern’ (GNT), ‘Agora Sim’ (Sony), na qual também atuou como diretor, e ‘Julie e os Fantasmas’ (Band/Nickelodeon). Muitas delas premiadas e indicadas ao Emmy International Awards, Emmy Kids Awards, Prêmio APCA, entre outras. No cinema produziu os filmes ‘Corações Sujos’, ‘Confia em Mim’, ‘Mato Sem Cachorro’ e ‘Entre Abelhas’. Dirigiu o longa ‘Besouro’ (Disney-Miravista/ Globo Filmes), selecionado e premiado em vários países e festivais, como o de Taormina (Itália), Festival de Berlim, ReelWorld Film Festival (Toronto), Sitges (Espanha), Pan African Film Festival (Los Angeles), além de três grandes Prêmios do Cinema Brasileiro (Academia Brasileira de Cinema), e ‘Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’, que estreou em janeiro de 2017. Na TV dirigiu a série de sucesso “A Garota da Moto” (SBT/Fox), dois telefilmes com Renato Aragão (TV Globo), além de dois Especiais Roberto Carlos (TV Globo).

 

IMPRENSA MAHON
A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho.

 

KRISHNA MAHON
Indicada ao Emmy e com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna tem mais de 25 anos de experiência e nunca fez outra coisa na vida a não ser TV. Ficou anos como produtora executiva da Discovery Latam, em Miami, e foi diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Lifetime e H2 por ainda mais tempo.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com