ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Aprenda a emplacar seu longa e se relacionar com distribuidoras com Vitrine Filmes/Galeria

25.07.2019

Aprenda com Silvia Cruz, da Vitrine Filmes e Galeria Distribuidora, quais caminhos percorrer para que seu roteiro seja lido, produzido e distribuído: “Como em qualquer outra empresa, quando você chega com um projeto eu tenho que saber quem é você, e o teu currículo no cinema é o que você fez. Mesmo que seja seu primeiro longa é importante pra mim saber quais curtas você fez. Se é o seu primeiro longa os curtas são o seu currículo. Para quais festivais ele foi, como ele foi recebido. É o que você tem. Não adianta mandar direto o roteiro, não temos tempo hábil de ler todos os roteiros. Só vamos lê-lo se te conhecermos, gostarmos dos seus curtas e do seu produtor. Roteiro é só lá na frente, no começo o importante é uma boa apresentação do projeto”, ensinou Silvia Cruz, essa lindeza que mesmo tão novinha já é sócia de duas distribuidoras, a Vitrine e a Galeria. 

 

Compartilhem pros seus amigos e apertem no joinha! 
Mil beijos para todos que querem ver suas ideias voar pelas salas de cinema.

Assine a Imprensa Mahon em todas as plataformas e indique para os amigos da área, que isso ajuda a Imprensa Mahon e todo mundo a crescer ❤ ☀ 

 

🎥YouTube: youtube.com/c/ImprensaMahon 
🎬Facebook: https://www.facebook.com/ImprensaMahon/ 
📽Instagram: @imprensamahon 

 

VITRINE FILMES
A Vitrine Filmes foi fundada em 2010 por Silvia Cruz, visando preencher uma lacuna na distribuição de filmes no Brasil: os filmes brasileiros de perfil mais alternativo, premiados em festivais nacionais e internacionais, encontravam pouco espaço no mercado exibidor brasileiro. Aliando estratégias de programação e marketing, ao longo desses 6 anos a Vitrine se estabeleceu no mercado de distribuição com um elogiado catálogo de mais de 80 títulos, com filmes premiados nos principais festivais nacionais e internacionais. Entre seus lançamentos estão “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho; “Frances Ha”, de Noah Baumbach; “O Abismo Prateado”, de Karim Aïnouz; “Doméstica”, de Gabriel Mascaro; “La Vida Útil – Um Conto de Cinema”, filme uruguaio de Federico Veiroj; Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro; “Branco Sai, Preto Fica”, dirigido por Adirley Queiroz; “Aquarius” de Kleber Mendonça e “O Processo”, um documentário de Maria Augusta Ramos.

 

GALERIA DISTRIBUIDORA
Criada em 2018, a Galeria Distribuidora é uma nova companhia brasileira distribuidora de longa-metragens nacionais e internacionais. Com foco em títulos comerciais e com grande apelo junto ao público, a Galeria busca levar aos espectadores conteúdos de relevância, desenvolvidos em parceria com as maiores produtoras do país. A inovação e dinamismo são marcas da Galeria, que traz um novo formato de trabalho ao mercado de cinema, se envolvendo de uma forma colaborativa com os produtores desde o início dos projetos. Filmes como “Ana e Vitória”, “Os Exterminadores do Além” e “Cinderela Pop” foram alguns dos títulos já lançados pela empresa, que tem previsto em seu Line Up títulos como “O Papai É Pop”, “A Menina Que Matou Os Pais”, entre outros."

 

SILVIA CRUZ
Paulistana, sócia da Vitrine Filmes, distribuidora dedicada ao lançamento de filmes de arte nacionais desde 2010, tendo lançado títulos como Meu mundo em perigo (2007), de José Eduardo Belmonte, e Terras (2009), de Maya Da-Rin. Começou a carreira na Pandora Filmes, onde atuou em distribuição de filmes de arte e na exibição, contribuindo com a programação do Cine Belas Artes. Antes de fundar a Vitrine Filmes, trabalhou na distribuidora Europa Filmes e na produtora Coração da Selva, na produção de Quanto dura o amor? (2009), de Roberto Moreira, e na captação de Onde está a felicidade? (2011), de Carlos Alberto Riccelli.

 

IMPRENSA MAHON 
A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho. 

 

KRISHNA MAHON 
Indicada ao Emmy e com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna tem mais de 25 anos de experiência e nunca fez outra coisa na vida a não ser TV. Ficou anos como produtora executiva da Discovery Latam, em Miami, e foi diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Lifetime e H2 por ainda mais tempo.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com