ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Curta é o CAMINHO

28.08.2019

Há três décadas o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, tocado por Zita Carvalhosa, acompanha as transformações no audiovisual e no mundo. A gente sabe que curta é o caminho, mas fomos pedir outras dicas para a mãe do festival. 

Para Zita os curtas são um espaço muito livre para experimentar ideias. Ela viu de perto diretores nascerem através do curta e hoje serem nomes consagrados. Vale seguir o exemplo deles e a dica dela: “Venham ao festival, assistam filmes e conversem com as pessoas sobre os filmes que elas fizeram”.  

 

Zita Carvalhosa explica por que é otimista com o mercado audiovisual, e te dá mil motivos para continuar sua jornada e se manter otimista também. E eu tenho que confessar: quero ser que nem ela =) 

 

Assine a Imprensa Mahon em todas as plataformas, compartilhe com todos os seus colegas e não economize nos joinhas e sininhos.
🎬Facebook: https://www.facebook.com/ImprensaMahon/
📽Instagram: @imprensamahon

 

ZITA CARVALHOSA 
É uma das mais importantes produtoras do cinema brasileiro. Fundadora do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, criou a Associação Cultural Kinofórum para dar suporte legal à realização do Festival e promover várias ações culturais como as Oficinas Kinoforum. Foi também curadora de cinema do MIS – Museu da Imagem e do Som, e é sócia da Superfilmes, produtora que esteve à frente de filmes importantes como os longas Anjos da noite (1987), de Wilson Barros, e Capitalismo selvagem (1993), de André Klotzel, e os curtas Amor (1994), de José Roberto Torero, e A mulher do atirador de facas (1984), de Nilson Villas Boas, além de muitos outros.

 

KINOFORUM
Criado em 1995, a Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos, realiza atividades e projetos e apoia o desenvolvimento da produção cinematográfica para a promoção do audiovisual brasileiro. É responsável também por diversas atividades como o Curta Kinoforum - Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, as Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual, o Guia de Festivais Audiovisuais, site kinooikos.com e Crítica Curta.

 

KRISHNA MAHON 
Indicada ao Emmy, rompeu a barreira do linear e está cuidando da estratégia de conteúdo para os canais pagos da BAND e também para o digital. Como diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Lifetime e H2 por oito anos, emplacou sucessos de audiência, assim como nos seis anos que trabalhou na Discovery Networks. Entre diversos prêmios, Krishna tem um APCA, 24 PROMAX, New York Festivals e Aurora Awards. É criadora do Imprensa Mahon, canal multiplataforma com dicas sobre o setor audiovisual, entrevistas com players, produtores e roteiristas de cinema, TV e VOD.


IMPRENSA MAHON 
A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho.

 

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com