ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Ela fez “Laços”, “Os homens são de Marte”, e vai te ensinar a ser um sucesso de bilheteria

04.09.2019

 

Vem ver essa conversa linda que tive com a Karen Castanho, sócia da Bionica Filmes, conhecida por longas que foram sucesso de bilheteria como “Os Homens São de Marte... e é pra lá que eu vou”, e “Laços”, o primeiro live action baseado nas histórias da Turma da Mônica.

Empolgadíssima por ter trabalhado com Mauricio de Souza numa colaboração de gigantes como Globo, Paramout e Paris Filmes, Karen conta detalhes dessa produção tão importante para a autoestima do audiovisual brasileiro e feito com muito capricho, como ela mesma descreve. O Brasil concorda contigo, Karen!

 

E pra você que ainda não está no audiovisual ou trabalha em outra área, saiba que a Karen tem mestrado em economia (sim, linda e nerd!). Ela também fez carreira no mercado financeiro, e se orgulha muito dessa trajetória que foi a base para seu olhar único sobre as produções. “Perseverar sempre, em qualquer coisa na vida”, é o recado.

Veja o vídeo até o fim para não perder nenhum detalhe, compartilhe com todos seus colegas e não economize nos joinhas e sininhos, que a gente adora!

 

Assine a Imprensa Mahon em todas as plataformas:
🎬Facebook: https://www.facebook.com/ImprensaMahon/
📽Instagram: @imprensamahon 

 

KAREN CASTANHO
Com mestrado em Economia pela USP, é sócia fundadora da Biônica Filmes, responsável pela gestão financeira, pela estruturação de projetos, incluindo negociação de acordos de coprodução, distribuição e captação de recursos com grandes patrocinadores. Karen é formada em Administração de Empresas e iniciou sua carreira do mercado financeiro, e hoje é uma peça chave na produtora com sua ampla e importante cartela de parceiros e patrocinadores.

 

BIONICA FILMES
F
undada em 2012 por Bianca Villar, Karen Castanho e Fernando Fraiha, a Bionica Filmes é responsável pela produção da série “PSI” (HBO), indicada ao Emmy Awards 2015, além do longa: “Os Homens São De Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou!” (2014), visto por mais de 1,8 milhões de espectadores. No ano de 2017 foi lançado o documentário “Divinas Divas” de Leandra Leal, vencedor do Prêmio do Púbico – Global no South by Southwest (SXSW), e em 2018 a comédia “Uma Quase Dupla” de Marcus Baldini, estrelada por Tatá Werneck e Cauã Reymond, e que foi vista por mais de 600 mil pessoas nos cinemas.

 

KRISHNA MAHON 
Indicada ao Emmy, rompeu a barreira do linear e está cuidando da estratégia de conteúdo para os canais pagos da BAND e também para o digital. Como diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Lifetime e H2 por oito anos, emplacou sucessos de audiência, assim como nos seis anos que trabalhou na Discovery Networks. Entre diversos prêmios, Krishna tem um APCA, 24 PROMAX, New York Festivals e Aurora Awards. É criadora do Imprensa Mahon, canal multiplataforma com dicas sobre o setor audiovisual, entrevistas com players, produtores e roteiristas de cinema, TV e VOD.

 

IMPRENSA MAHON 
A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com