ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

O que faz um showrunner e como lucrar com a cauda longa?

11.09.2019

 

Além de nos contar o que faz um showrunner, a incrível Carina Schulze nos encheu de dicas nesse bate papo em que falamos tudo sobre inclusive como lucrar com a cauda longa. Essa beldade é responsável por superprodutos como Gaby Estrella – indicado ao Emmy Kids Awards em 2014, vendido para vários países e cheio de licenciamentos como mochilas, estojos e figurinhas, entre outros. E não para por aí, a Carina também é sócia da Chatrone, produtora de conteúdos que incluem “O menino maluquinho”, animação em fase de produção para a Netflix.

Com negócios em Los Angeles e no Brasil ela fala com propriedade sobre a importância da comunicação entre a equipe envolvida no projeto: “É necessário ter essa comunicação entre a produção e a direção, com o canal, pra tudo ficar andando junto. Roteiristas, escutem a produção! Antes de dar merda.”

 

Assine a Imprensa Mahon em todas as plataformas, aperta o sininho, curte e compartilhe!
🎬Facebook: https://www.facebook.com/ImprensaMahon/
📽Instagram: @imprensamahon

 

CARINA SCHULZE
Sócia-Diretora, Fundadora, Roteirista e Produtora da Chatrone. Graduada pela UCLA, ela produziu o longa de animação Festa no Céu, distribuído pela FOX, indicado ao Globo de Ouro e vencedor de um Annie de melhor Design de Personagem. Carina foi showrunner da série Gaby Estrella, exibida pelo Gloob e indicada ao Emmy Internacional, e da série Juacas, a ser `pelo Disney Channel e XD. É produtora-executiva da série Sem Volta e está escrevendo os longas Overman e a série Condomínio – ambos baseados na obra da cartunista Laerte.

 

CHATRONE
Fundada por Carina Schulze e Aaron Berger, e produziu GABY ESTRELLA, série musical infantil para o canal GLOOB indicada ao EMMY INTERNATIONAL 2015, e ao ROCKIE AWARDS, do BANFF Festival no Canadá. Em 2017, Chatrone lançou a série de ação Sem Volta, na Record, outra co-produção com a Panorâmica. E também lançou Juacas, no Disney Channel. Juacas é uma série de ação e aventura sobre surf para o público infanto-juvenil e é uma co-produção entre Chatrone e Cinefilm. A série estreou simultaneamente no Brasil, em toda América Latina e na Itália. Juacas ficou em primeiro lugar na Itália.

 

KRISHNA MAHON
Indicada ao Emmy, rompeu a barreira do linear e está cuidando da estratégia de conteúdo para os canais pagos da BAND e também para o digital. Como diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Lifetime e H2 por oito anos, emplacou sucessos de audiência, assim como nos seis anos que trabalhou na Discovery Networks. Entre diversos prêmios, Krishna tem um APCA, 24 PROMAX, New York Festivals e Aurora Awards. É criadora do Imprensa Mahon, canal multiplataforma com dicas sobre o setor audiovisual, entrevistas com players, produtores e roteiristas de cinema, TV e VOD.

 

IMPRENSA MAHON
A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com