ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Mulheres PODEROSAS discutem inclusão no Mercado Audiovisual

09.10.2019

 

Conversamos com sete mulheres incríveis e poderosas sobre inclusão de mulheres e pessoas negras no mercado audiovisual Indo no embalo da hashtag #merepresenta, criada pela Spcine para divulgar seu plano de políticas afirmativas que estabelece metas para ampliar a participação de mulheres, pessoas negras, indígenas, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e população LGBTQ+ no mercado. Vejam Amanda Nevill, do BFI, contar dos avanços das cotas no Reino Unido; Malu Andrade falando das estratégias de inclusão da Spcine; nossa diva Debora Ivanov listando os avanços conquistados pela Ancine; minha girl krush Carolina Costa, ex presidenta Comissão de Diversidade, Gênero e Raça da Ancine listando as formas possíveis de inclusão; Layara Costa, da APAN, defendendo as cotas como ação afirmativa; Alessandra Meleiro, da Forcine, defendendo a capacitação para a inclusão e a diversidade; e Barbara Rohm, presidenta da ProQuoteFilm, contando das políticas inclusivas na Alemanha. Mande para todos seus colegas e para seus chefes para que consigamos ter um mercado mais diverso, porque só assim vamos todos brilhar!

 

Assine a Imprensa Mahon em todas as plataformas:
🎥YouTube: youtube.com/c/ImprensaMahon
🎬Facebook: https://www.facebook.com/ImprensaMahon/
📽Instagram: @imprensamahon

 

AMANDA NEVILL
Presidente Executiva do British Film Institute - BFI, a principal organização para cinema, TV e audiovisual do Reino Unido. Desde que assumiu o BFI em 2003, Amanda vem liderando uma ampla transformação na organização e colocou a promoção da diversidade no centro de sua estratégia.

 

MALU ANDRADE
Criadora do grupo Mulheres do Audiovisual Brasil, foi coordenadora da área de inovação da SPCine, coordenou as políticas de gênero para o setor durante sua passagem pela empresa e atualmente é gerente na EBAC com intuito de desenvolver o setor na área de economia criativa.

 

DÉBORA IVANOV
Diretora da Ancine entre 2015 e 2019, foi sócia da Gullane de 2000 a 2015. Formou-se em Direito e cursou artes plásticas. Realizou mais de 60 obras audiovisuais acumulando mais de 200 prêmios. Foi diretora executiva do SIAESP e membro do Conselho Consultivo da SPCine e titular do Comitê Gestor do FSA. É integrante e uma das fundadoras do Mulheres do Audiovisual Brasil.

 

CAROLINA COSTA
Foi presidenta da Comissão de Gênero, Raça e Diversidade da Ancine entre 2017 e 2019. Graduada em economia pela UFMG, é especialista em Regulação na Ancine desde 2006 e atualmente trabalha na Secretaria Executiva da Agência.

 

LYARA OLIVEIRA
Representante da APAN, é artista audiovisual, professora, pesquisadora, produtora e diretora de TV, cinema e conteúdos imersivos. Doutoranda na ECA-USP, é mestra em Artes Visuais na Santa Marcelina e Bacharel em Rádio e TV pela UNESP. Trabalhou em produtoras independentes, na Rede Globo e no Canal Futura.

 

ALESSANDRA MELEIRO
Presidenta do FORCINE, fez pós-doutorado junto à University of London. Doutora pela USP e Mestre pela UNICAMP, é autora do livro "O Novo Cinema Iraniano: uma opção pela intervenção social" e organizadora das coleções "Cinema no mundo: indústria, política e mercado", e "A Indústria Cinematográfica e Audiovisual Brasileira". É Professora da UFSCar.

 

BÁRBARA ROHM
É presidenta executiva e co-fundadora da ProQuoteFilm. Diretora e fotógrafa formada pela Escola de Cinema e Televisão de Munique. Bárbara trabalhou para a televisão alemã e dirigiu comerciais. Desde 2018 é Presidente Executiva da Themis, o centro de acolhimento contra o assédio e a violência sexual na indústria audiovisual.

 

IMPRENSA MAHON
A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho.

 

KRISHNA MAHON
Indicada ao Emmy e com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna tem mais de 25 anos de experiência e nunca fez outra coisa na vida a não ser TV. Ficou anos como produtora executiva da Discovery Latam, em Miami, e foi diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Lifetime e H2 por ainda mais tempo.

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com