ROTEIRISTA

EMPREENDEDOR

Filmes de Terror Brasileiro para ver no Halloween

31.10.2019

 

O Halloween é um feriado americano que celebra o miticismo e o sobrenatural, não é algo muito presente aqui em terras tupiniquins, mas que tal aproveitarmos a data e recomendar alguns filmes de terror brasileiro para você roteirista ficar ligado no que foi feito e o que está sendo produzido. O Terror é o gênero que mais cresce no Brasil e vem consolidando o público por sua alta qualidade. Vamos a lista?

 

1 - À MEIA NOITE LEVAREI SUA ALMA

Nosso primeiro item na lista é o clássico de José Mojica, o saudoso Zé do Caixão. Hoje é um personagem caricato e tosco, mas saiba que ele meteu muito medo quando foi lançado, com sua filosofia niilista, falta de moral, torturas sexuais - praticamente o avô do torture porn - e violência extrema chocou o público brasileiro e ao redor do mundo. Isso mesmo! Zé do Caixão, ou Joe Coffin na gringa, é muito cultuado pelos fãs de cinema de terror americanos. E se serve de curiosidade, o filme foi todo dublado posteriormente, e a voz do Zé não é a do ator José Mojica das Cruzes.

 

2 - MATA NEGRA

Que tal um filme mais recente? A Mata Negra, ultimo filme lançado por Rodrigo Aragão, o Guilhermo Del Toro brasileiro. É um filme cheio de gore, ação, efeitos práticos de ponta e muito mais. O filme gira em torno do livro de São Cipriano e uma garota que lê ele a fim de ressuscitar seu namorado morto, contudo, seus planos não são como ocorrido e ela acaba mergulhando um pequena cidade rural em um verdadeiro inferno que envolve cultos religiosos, orgias sangrentas, fetos amaldiçoados e um final que é um verdadeiro plot twist.

 

3 - AS BOAS MANEIRAS

Este filme é quase um conto de fadas, tanto por sua temática, quanto pela estética. Mas não julgue o filme pela capa. Na história Ana, uma mulher grávida e sozinha, contrata uma mulher para ser a futura babá de seu filho ainda em gestação, contudo, ao desenrolar da história percebemos que não se trata de uma gravidez comum. Vagamente lembra o filme Mother, todavia tem sua identidade própria. Vale a pena ver.

 

4 - MORTO NÃO FALA

Com uma trajetória um tanto inusitada, ou nem tanto, Morto Não Fala é um filme brasileiro que estreou primeiro na gringa, angariando prêmios e laureus nos festivais, tudo isso para fazer uma campanha de marketing forte, já que tem a aprovação internacional. O filme tratasse de um legista que tem o incrível dom de ouvir os mortos, e ele deve ajudar o pessoal atravessar pro outro lado resolvendo as pendencias em vida. Tudo seria fácil, se não fosse uma regra especifica. 

 

5 - CLUBE DOS CANIBAIS

O nome do filme fala tudo. Um clube excêntrico que consome carne humana. Tudo muda quando dois membros do grupo descobrem um segredo de um congressista participante do clube, colocando a vida deles em perigo.

Tags:

Please reload

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

Contato

Av. Bernardo Vieira de Melo, 2143 lj 07 

cxpst 023, Jaboatão dos Guararapes-PE

54410-010

roteiristaempreendedor@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Copyright 2015 Roteirista Empreendedor

Labonia Photo & Video LTDA. - www.roteiristaempreendedor.com

Contato Imprensa e Apoio - roteiristaempreendedor@gmail.com