Tempo de Escrever


A pandemia do novo Coronavírus já é uma realidade. O mundo se movimenta para tentar amortecer os impactos que estão acontecendo, muitas pessoas foram recomendadas a ficar em casa, aulas suspensas, home office para aqueles que podem.

A própria indústria do audiovisual parou, muitas filmagens foram adiadas, estreias estão ganhando novas datas para não saírem no prejuízo, cinemas fechados, TVs sem plateias. Parece um verdadeiro cenário pós-apocalíptico, mas da dificuldade e da crise surgem as oportunidades. Este é aquele momento que devemos nos recolhermos e nos aperfeiçoarmos sozinhos, o mundo passa por uma mudança, e não mudar com ele significa o esquecimento.

A lei da natureza já dizia, a sobrevivência do mais apto, e é este o momento para identificarmos as oportunidades futuras, sobreviver a crise, se prevenindo e cuidando, mas também se fortalecendo. Por isso nestes dias podemos finalmente dizer: É tempo de escrever.

A industria funciona assim, quando não há gravações, há alguém escrevendo, e vice-versa. Los Angeles, o polo cinematográfico mundial, de onde sai todas as grandes produções está parada, e o que eu vejo nas redes sociais destes profissionais que ficaram sem o que fazer é que eles voltaram suas energias a escrever e idealizar o próprio futuro profissional. Não é hora para parar.


Então, nessa quarentena desejamos que todos se mantenham com uma saúde plena, cuidem-se e que escrevam muito.

O MELHOR PONTO DE PARTIDA

PARA NOVOS ROTEIRISTAS

fd11_Banner_220x220.jpg